Melbourne (Austrália) – A grande campanha da paulista Luísa Stefani neste Australian Open ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela derrotou as cabeças de chave número 3, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), depois de 1h35 de partida.
Quinta dupla mais bem cotada ao título, Stefani e Dabrowski terá pela frente na semifinal a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, sétimas pré-classificadas, que surpreenderam as cabeças de chave 1, a tcheca Katerina Siniakova a norte-americana Taylor Townsend, marcando placar final de 6/2, 3/6 e 6/0.
O começo de partida foi complicado para Stefani e Dabrowski, que enfrentaram um break-point logo em seu primeiro game de serviço, mas se safaram e então acabaram conseguindo uma incrível arrancada de nove games seguidos, vencendo o primeiro set com autoridade e abrindo 3/0 no segundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Porém, a paulista e a canadense não tiveram moleza para iniciar essa sequência. Além de evitar uma chance de quebra no segundo game do set inicial, elas também salvaram mais dois break-points no quarto e voltaram a ser ameaçadas no terceiro game da segunda parcial, novamente se safando.
Hsieh e Ostapenko mantiveram a calma apesar da sequência negativa e depois de algumas chances perdidas, finalmente conseguiram sua primeira quebra, que veio de zero no quinto game do segundo set. Depois disso, o equilíbrio foi a marca da disputa e as duas parcerias não cederam mais break-points.
A definição da segunda parcial foi então para o tiebreak, em que Stefani e Dabrowski chegaram a abrir confortável vantagem de 5-2, mas então perderam dois saques seguidos e colocaram as rivais de volta na disputa. Hsieh e Ostapenko chegaram a empatar por 5-5, mas perderam outro ponto com o saque e a brasileira e a canadense fecharam no primeiro match-point.












Tomaram um susto no set2, mas venceram. Em tese, Krunic e Danilina é um jogo – enroscado na semi. Na rorcida, garotas! Força!!!!
Parabéns Stefani e Dabrowski! Jogaram bem demais contra uma dupla forte! Boa sorte na semifinal!
Torcendo muuuito
Continuem firmes e boa sorte
Parabéns, excelente
Que legal, gosto muito dela. Filipe Luiz do FLA deve estar com muito orgulho da irmã.
Rumo ao título!
Com a queda da Siniakova chave totalmente aberta pro título. A ver….
Excelente sintonia. Confiantes !! Mais um passo. Dupla cd dia mais eficiente.
Muito melhor a Hsieh e a Ostapenko do que essas duas!
Cabe o título! Tão indo muito bem. Só vencendo pedreira!