PLACAR

Kontaveit se despede em casa contra Jabeur

Anett Kontaveit e Ons Jabeur

Tallinn (Estônia) – Diante de um público que esgotou os ingressos no Tondiraba Ice Hall, em Tallinn, Anett Kontaveit despediu-se de seu público, no fim de semana.

A ex-número 2 do mundo, que se aposentou do tênis depois de Wimbledon no meio do ano, devido a lesão nas costas, deu as boas-vindas à boa amiga Ons Jabeur para uma partida de exibição no sábado. A tunisiana venceu por 6/4, 4/6 e 10-7, tendo o francês Kader Nouni como árbitro do jogo. Kontaveit perdia por 6/4, 4/2, antes de se recuperar para forçar o desempate.

“É uma honra estar aqui diante de uma multidão tão grande e competir contra Ons, que é um excelente tenista e uma pessoa fantástica, e ter Kader, um dos meus árbitros favoritos, conosco hoje”, disse Kontaveit após a partida.

“Estou muito feliz por ter conseguido me despedir de todos na quadra de tênis mais uma vez. Sinto que fiz algo realmente certo na minha vida, já que consegui trazer um público tão grande para cá.”

Kontaveit disse adeus ao WTA Tour como a jogadora estoniana com melhor ranking na história. Ela alcançou a segunda posição no meio da temporada passada e disputou 17 finais de simples da WTA na carreira (ganhando seis títulos). Ela foi vice-campeã do WTA Finals, foi duas vezes finalista em eventos de nível 1000. Seu melhor resultado em Grand Slam é a campanha até as quartas de final do Australian Open de 2020.

Kontaveit agendou a exibição logo após a oficialização de sua aposentadoria, quando a estoniana disse que Jabeur foi a “primeira pessoa” que pensou convidar para a noite especial. A tunisiana ficou igualmente grata por visitar a Estônia pela primeira vez, em uma oferta irrecusável.

“Quero agradecer a Anett por me escolher como sua última adversária, mas ainda estou tentando encorajá-la a voltar ao profissional”, disse Jabeur. “Mesmo que o público estivesse claramente do lado dela, estou muito feliz por estar em Tallinn pela primeira vez e o público foi fantástico. Se você organizar uma competição aqui, talvez eu volte!”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE