São Luís (MA) – A paulista Júlia Konishi caiu na semifinal de simples da Copa Feminina de Tênis, torneio ITF W15 disputado nas quadras de har-tru do Sports Village, em São Luís. No entanto, conquistou o título de duplas, ao lado de Letícia Vidal.
Terceira cabeça de chave e 839ª do ranking, Konishi caiu em três sets para a norte-americana Hibah Shaikh, de origem indiana, por 6/3, 3/6 e 6/1. A paulista de 25 anos disputou sua segunda semifinal como profissional, repetindo o resultado de Recife em 2023.
Já Shaikh, cabeça 2 do torneio e 754ª do ranking aos 22 anos, busca seu segundo título seguido no Brasil. A norte-americana foi campeã em Cuiabá na semana passada. Sua próxima adversária será a argentina Martina Capurro Taborda, que no último jogo da rodada, venceu a italiana Beatrice Stagno, por 6/2 e 6/4. Com 27 anos, Martina chega a sua segunda final de simples na temporada e buscará o segundo título.
“Estou muito contente de estar na final, porque tive uma boa semana. Será uma final dura, joguei com ela na semana passada e está jogando muito bem. Vou dar tudo que posso para tentar ganhar”, afirmou Martina.
E a final de duplas sequer foi realizada, com a desistência de Hibah Shaikh e da equatoriana Mell Reasco. A parceria brasileira de Júlia Konishi e Letícia Vidal vinha de três vitórias na semana e não perdeu sets.
Este é o segundo título na temporada e o quarto na carreira de Konishi. Ela já havia vencido o ITF W35 de Santo Domingo, na República Dominicana, ao lado da argentina Candela Vazquez. Já Letícia Vidal, que chegou a ficar oito anos afastada do tênis, venceu o segundo título da carreira e o primeiro desde 2013, ao lado de Carol Meligeni. “Estou muito feliz com este título, ainda mais jogando ao lado de uma amiga minha. Tivemos bons momentos. Voltar a vencer depois de 12 anos me impulsiona ainda mais. Depois de ficar fora por sete anos, estar de volta e vencendo os torneio com as meninas é especial. Agradeço aos meus pais por todo apoio e sempre estarem comigo, e a todos que torceram por nós”, afirmou Letícia.















que lindinha a Konishi. a outra moça que ficou 8 anos sem jogar parece jogadora de beach tennis. mas que bom. só alegria.