Konishi cai na semi de simples e ganha título de duplas com Vidal

Letícia Vidal e Júlia Konishi (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

São Luís (MA) – A paulista Júlia Konishi caiu na semifinal de simples da Copa Feminina de Tênis, torneio ITF W15 disputado nas quadras de har-tru do Sports Village, em São Luís. No entanto, conquistou o título de duplas, ao lado de Letícia Vidal.

Terceira cabeça de chave e 839ª do ranking, Konishi caiu em três sets para a norte-americana Hibah Shaikh, de origem indiana, por 6/3, 3/6 e 6/1. A paulista de 25 anos disputou sua segunda semifinal como profissional, repetindo o resultado de Recife em 2023.

Já Shaikh, cabeça 2 do torneio e 754ª do ranking aos 22 anos, busca seu segundo título seguido no Brasil. A norte-americana foi campeã em Cuiabá na semana passada. Sua próxima adversária será a argentina Martina Capurro Taborda, que no último jogo da rodada, venceu a italiana Beatrice Stagno, por  6/2 e 6/4. Com 27 anos, Martina chega a sua segunda final de simples na temporada e buscará o segundo título.

“Estou muito contente de estar na final, porque tive uma boa semana. Será uma final dura, joguei com ela na semana passada e está jogando muito bem. Vou dar tudo que posso para tentar ganhar”, afirmou Martina.

E a final de duplas sequer foi realizada, com a desistência de Hibah Shaikh e da equatoriana Mell Reasco. A parceria brasileira de Júlia Konishi e Letícia Vidal vinha de três vitórias na semana e não perdeu sets.

Este é o segundo tíulo na temporada e o quarto na carreira de Konishi. Ela já havia vencido o ITF W35 de Santo Domingo, na República Dominicana, ao lado da argentina Candela Vazquez. Já Letícia Vidal, que chegou a ficar oito anos afastada do tênis, venceu o segundo título da carreira e o primeiro desde 2013.

“Apesar da desistência, saio feliz com o resultado nas duplas, porque tivemos uma boa semana e jogamos bem entrosadas”, comentou Julia Konish.

Letícia Vidal comemorou a conquista de um título de duplas que aconteceu na mesma data em que há 12 anos atrás, ela conquistou o até então, último troféu de campeã nas duplas. Na ocasião, Leticia esteve ao lado de Carol Meligeni. “Estou muito feliz com este título, ainda mais jogando ao lado de uma amiga minha. Tivemos bons momentos. Voltar a vencer depois de 12 anos me impulsiona ainda mais. Depois de ficar fora por sete anos, estar de volta e vencendo os torneio com as meninas é especial. Agradeço aos meus pais por todo apoio e sempre estarem comigo, e a todos que torceram por nós”, afirmou Letícia.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.