PLACAR

Kohlmann para nas oitavas em Tralagon, Bohrer segue para o AO

Carolina Bohrer (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Tralagon (Austrália) – Depois de duas vitórias na semana, o juvenil paulista Enzo Kohlmann caiu nas oitavas de final do ITF J300 de Tralagon, torneio preparatório para o Australian Open da categoria. O jogador de 17 anos e 55º do ranking foi superado pelo norueguês Nicolai Kjaer, cabeça 2 do torneio e 6º do ranking, que marcou 6/3 e 6/2.

“Foi uma boa semana, de muita experiência e aprendizado. Comecei muito bem o ano, fazendo grandes jogos, que me fizeram acostumar com o ritmo daqui. Feliz com o meu desempenho e espero seguir nesta mesma pegada, principalmente no Australian Open, firme e mantendo o ritmo”, afirmou Kohlmann, que disputará seu primeiro Grand Slam juvenil na semana vem no Australian, sendo um dos cinco juvenis brasileiros na chave.

Nas duplas, Kohlmann e o carioca Nicolas Oliveira perderam na primeira rodada para os australianos Cruz Hewitt e Lachlan McFadzean, por 6/4 6/2. Já a paulista Olívia Carneiro e a dominicana Anna Maria Fedotova caíram diante da israelense Mika Buchnik e da australiana Emerson Jones por 6/4 e 6/3.

O Brasil teve quatro representantes em Tralagon: Além de Kohlmann, Oliveira e Carneiro, o mineiro Pedro Rodrigues também esteve na chave. Outra brasileira no Australian Open será a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer, que já se dedica ao tênis profissional. Ela conseguiu convite para a chave em Melbourne depois de ter vencido uma seletiva sul-americana disputada no Rio de Janeiro. Bohrer começou a temporada jogando ITFs profissionais nos Estados Unidos e seguiu neste fim de semana para Melbourne.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE