PLACAR

Klier é superado por principal favorito nas oitavas

Foto: João Pires/Fotojump

Bogotá (Colômbia) – Depois de ter passado pelas duas rodadas do quali e vencido um jogo da chave principal, Gilbert Klier parou nas oitavas de final do challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. O brasiliense de 23 anos e 584º do ranking perdeu para o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 114º do mundo, por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2).

A campanha até as oitavas em Bogotá rende 16 pontos no ranking para Klier, que pode recuperar mais de 70 posições e se reaproxima do top 500. Seu recorde pessoal é o 354º lugar, alcançado em junho do ano passado. Seu algoz enfrenta o argentino Renzo Olivo nas quartas.

Com a eliminação de Klier, as quartas de final terão dois brasileiros, os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli, que se enfrentam nesta sexta-feira por vaga na semifinal. Aos 21 anos, Heide está com o melhor ranking da carreira no 284º lugar. Um ano mais velho, Pucinelli ocupa a 342ª posição, mas já esteve entre os 200 melhores do mundo em setembro do ano passado.

A partida desta quinta-feira começou com amplo domínio para Barrios, que conseguiu duas quebras no primeiro set e venceu cinco games seguidos sem ter o saque ameaçado. No segundo set, Klier escapou de dois break-points e aproveitou uma chance de quebra já no fim da parcial.

Nas condições um pouco mais rápidas de Bogotá, em função da altitude, o terceiro set foi inteiramente dominado pelos sacadores. O chileno reverteu um 15-40 no início e depois não correu mais riscos em seus games de serviço. Já no tiebreak, o principal cabeça de chave venceu dois pontos importantes nas devoluções para chegar à vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE