PLACAR

Khachanov faz quartas em Metz, Thiem é eliminado

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Metz (França) – Jogador de melhor ranking do ATP 250 de Metz, Karen Khachanov estreou com vitória no torneio francês em quadras duras e cobertas. O número 15 do mundo venceu o anfitrião Constant Lestienne, 90º do ranking, por duplo 6/4 em 1h28 de partida nesta terça-feira. Embora seja o cabeça 3 do evento, Khachanov se tornou o principal favorito ao título após as desistências de Casper Ruud e Holger Rune.

Depois de estar perdendo por 3/1 no primeiro set, Khachanov reagiu vencendo quatro games seguidos. Já a segunda parcial teve apenas uma quebra, com o russo não enfrentando break-points e perdendo apenas cinco pontos no saque.

Agora com 34 vitórias na temporada e um título em Zhuhai, Khachanov já está nas quartas de final em Metz. O russo espera pelo vencedor entre o húngaro Mate Valkusz, que entrou na chave como lucky-loser, e o também russo Alexander Shevchenko. Nesta terça-feira, Valkusz estreou vencendo o alemão Daniel Altmaier, cabeça 9 do evento, por duplo 6/2.

Outros dois tenistas garantiram vagas nas quartas, os franceses Ugo Humbert e Harold Mayot. Nesta terça-feira, o canhoto Humbert derrotou o austríaco Dominic Thiem por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3 em uma longa partida com 2h40 de duração. Já Mayot bateu o também francês Gregoire Barrere por 7/6 (7-2), 2/6 e 7/6 (7-5).

Thiem termina temporada no 95º lugar do ranking. O austríaco de 30 anos e ex-número 3 do mundo venceu 19 jogos em 2023 e sofreu 24 derrotas. Vivendo um jejum de títulos desde o US Open de 2020, ele disputou apenas uma final no saibro de Kitzbuhel.

Jovem jordaniano desafia o atual campeão
Ainda nesta terça-feira, o jovem jordaniano Abdullah Shelbayh venceu o francês Hugo Gaston por 7/6 (7-5) e 6/2. Shelbayh, de apenas 19 anos e atual 215º do ranking, desafia nas oitavas o italiano Lorenzo Sonego, número 49 do mundo e atual campeão do torneio.

No início da temporada, Shelbayh se tornou o primeiro tenista de seu país a disputar a chave principal de um torneio na ATP, em Doha. O canhoto jordaniano ocupava apenas o 470º lugar da ATP na primeira semana do ano. Durante o quali, ele também passou pelo francês Dan Added e pelo holandês Gijs Brouwer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE