Londres (Inglaterra) – Depois de dois anos sem competir em Wimbledon, o russo Karen Khachanov volta a marcar uma campanha expressiva sobre a grama e está novamente nas quartas de final. Ele superou o polonês Kamil Majchrzak pela quarta vez seguida, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.
Número 20 do ranking, ele tentará agora repetir as semifinais de Grand Slam que atingiu no US Open de 2023 e no Australian Open desta temporada. Seu adversário sairá do jogo entre Taylor Fritz e Jordan Thompson. O russo venceu os dois confrontos diante do atual 4º do ranking e empata por 1 a 1 frente o australiano.
“Uma grande performance hoje, ao menos do meu lado”, brincou Khachanov sobre a exibição muito sólida que teve, tanto com o saque a favor como nas devoluções. Ele terminou com 44 winners, incluindo 10 aces, encaixou 74% do primeiro saque e venceu 78% desses lances.
Khachanov gets it done 💥
Karen Khachanov is the first quarter-finalist of The Championships 2025 after a strong 6-4, 6-2, 6-3 win over Kamil Majchrzak 💪#Wimbledon pic.twitter.com/MMczj38kLP
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2025
“Não vim a Wimbledon por duas vezes depois das quartas de 2021 e no ano passado parei logo na segunda rodada, então pensando ‘não gosto da grama, não quero voltar’, mas agora acho que voltei a gostar dela”, revelou novamente em tom bem humorado.
O russo vem de dois jogos de mais de três horas e meia, um deles no quinto set quando esteve em desvantagem na reta final da partida, e assim Khachanov agradeceu ter feito agora uma partida mais rápida. “Me recuperei muito bem do esforço que tive e me senti hoje em ótima forma, capaz de correr bem. Mas foi ótimo vencer em três sets”.