Auckland (Nova Zelândia) – A lista de jogadoras inscritas para o WTA 250 de Auckland foi divulgada nesta quarta-feira. O torneio acontece entre 30 de dezembro e 5 de janeiro e terá quatro campeãs de Grand Slam, com destaque para a japonesa Naomi Osaka e a britânica Emma Raducanu, além das norte-americanas Sofia Kenin e Sloane Stephens.
Ex-número 1 do mundo, Osaka retornou ao circuito no início da temporada, depois de se tornar mãe no ano passado. Ela conseguiu alguns bons resultados como as quartas de final em Doha e ‘s-Hertogenbosch e oitavas em Roma e Pequim, além de uma vitória sobre a top 10 Jelena Ostapenko no US Open. A japonesa ocupa atualmente o 60º lugar do ranking. Ela só jogou em Auckland em 2017.
Já Raducanu, de 22 anos, disputa o torneio neozelandês pela terceira vez seguida e caiu nas oitavas nas duas últimas edições. A atual 59ª do ranking e teve como principais resultados a semifinal em Nottingham, quartas em Eastbourne e Pequim, além de duas vitórias contra top 10. Ela terminou o ano jogando a Billie Jean King Cup pela equipe britânica, que foi semifinalista.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A jogadora de melhor ranking entre as inscritas é a norte-americana Madison Keys, número 21 do mundo. Sua compatriota Amanda Anisimova, 36ª colocada, deverá ser a cabeça 3 em Auckland. Entre os destaques do torneio tamvém aparecem a belga Elise Mertens e a neozelandesa Lulu Sun. A última a entrar diretamente na chave por ranking é a canadense Rebecca Marino, 101ª do mundo.
Campeã nas duas últimas edições em Auckland, Coco Gauff não defenderá o título. A jovem norte-americana de 20 anos e número 3 do mundo vai começar a temporada jogando a United Cup, competição entre nações que também acontece na primeira semana de 2025 e que também contará com Bia Haddad Maia no time brasileiro.