Kerber vence duelo de canhotas e encara Zheng nas quartas

Foto: ITF

Paris (França) – Outro grande nome do tênis mundial que encerrará a carreira após os Jogos Olímpicos, a alemã Angelique Kerber segue fazendo bonito em Paris e mais uma vez adiou sua despedida com uma contundente vitória, chegando agora às quartas de final. Nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo levou a melhor no confronto de canhotas contra a canadense Leylah Fernandez com o placar de 6/4 e 6/3.

Medalhista de prata no Rio de Janeiro em 2016, Kerber faz sua terceira participação olímpica e mantém a escrita de sempre chegar pelo menos nas quartas de simples, já que ela também atingiu a antepenúltima rodada em Londres-2012.

Aos 36 anos, Kerber retornou ao circuito no início de 2024 após 18 meses afastada para se tornar mãe. Com resultados bastante discretos, ela sofreu derrotas em estreias em oito dos dez torneios que disputou na temporada, inclusive no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. Suas principais campanhas foram as oitavas de final nos WTA 1000 de Indian Wells e Roma.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tentando voltar a uma semi olímpica e entrar na disputa direta por medalha, Kerber terá pela frente a chinesa Qinwen Zheng, que obteve uma grande virada contra a norte-americana Emma Navarro por 6/7 (7-9), 7/6 (7-4) e 6/1, depois de salvar match-point e ver a adversária sacar para o jogo duas vezes no segundo set.

A atual vice-campeã do Australian Open vem embalada após o título do WTA 250 de Palermo há pouco mais de uma semana, emendando oito vitórias consecutivas no saibro. Kerber venceu o único duelo anterior diante da chinesa, no piso duro de Indian Wells em 2022.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro
Ramiro
1 mês atrás

Lendo: ” Kerber retornou …após 18 meses afastada para se tornar mãe. Com resultados bastante discretos, ela sofreu derrotas em estreias em oito dos dez torneios que disputou na temporada,”…
Me fez lembra ao caso de Naomi Osaka, que tbm foi 1ª do ranking , mas que retornou com apenas 6 meses depois “de ter nené” (muito pouco, o que explica a “demora” em voltar ao seu nível anterior. A Mamãe-Osaka teria que ter aguardado mais um tempo de recuperação física para o reinício)

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos kerber

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.