Paris (França) – Com seu fim anunciado para ocorrer após os Jogos Olímpicos, a vitoriosa carreira de Angelique Kerber ganhou mais um memorável capítulo neste sábado. Medalhista de prata no Rio de Janeiro, a alemã de 36 anos protagonizou um grande duelo de ex-números 1 do mundo contra a japonesa Naomi Osaka e levou a melhor sets diretos, marcando as parciais de 7/5 e 6/3, no encerramento da rodada na Philippe Chatrier.
Com a vitória, Kerber avança para a segunda rodada e ganha ao menos mais uma partida para disputar antes de deixar o tênis definitivamente. Ela agora enfrentará a romena Jaqueline Cristian, algoz da principal jogadora da casa, Caroline Garcia, com uma virada em plena Suzanne Lenglen. O duelo será inédito no circuito.
Em sua terceira participação olímpica, Kerber tem, além do vice-campeonato no piso duro carioca, uma campanha até as quartas de final na grama de Londres em 2012. Agora, ela completa sua experiência no maior evento esportivo do planeta jogando também no saibro. A experiente canhota tem no currículo três títulos de Grand Slam, no Aberto da Austrália e US Open de 2016 e em Wimbledon dois anos depois.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Naomi Osaka decepciona mais uma vez em Jogos Olímpicos, depois de não passar da terceira rodada na edição de Tóquio, jogando em casa e cotada como uma das favoritas ao ouro. A japonesa de 26 anos esteve afastada nas últimas temporadas devido a problemas de saúde mental e também para se tornar mãe, retornando em 2024 após 15 meses sem entrar em quadra. Seus principais resultados no ano foram as quartas de final em Doha e ‘s-Hertogenbosch, além das oitavas em Roma.
Gauff e Pegula estreiam com vitória nas duplas
Pela chave feminina de duplas, apenas um jogo foi realizado neste sábado, sendo transferido para o fim da rodada na Suzanne Lenglen. Cabeças de chave número 1, Coco Gauff e Jessica Pegula confirmaram o favoritismo diante das australianas Ellen Perez e Daria Saville, e avançaram à segunda rodada com um triunfo por 6/3 e 6/1. As norte-americanas agora esperam pelas russas Ekaterina Alexandrova e Elena Vesnina, que jogam como atletas individuais neutras, ou pelas tchecas Karolina Muchova e Linda Noskova.
A dominant start!
Coco Gauff and Jessical Pegula get the win in Paris. pic.twitter.com/oQfCzuYpKv
— USTA (@usta) July 27, 2024