PLACAR

Kenin fecha o jogo antes da chuva e desafia Jabeur

Sofia Kenin (Foto: Internazionali BNL d'Italia)

Roma (Itália) – Em uma rodada bastante prejudicada por conta da chuva, Sofia Kenin conseguiu fechar sua partida de estreia no WTA 1000 de Roma antes da paralisação da programação desta quarta-feira. A norte-americana superou a italiana Lucia Bronzetti, 48ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h39 de partida.

Ex-número 4 do mundo, Kenin está com 25 anos e viveu o melhor momento da carreira em 2020, ano em que foi campeã do Australian Open e vice de Roland Garros. Depois de ter sofrido com lesões e problemas de saúde, a norte-americana chegou a sair do top 400 em 2022, voltou ao grupo das 30 melhores no ano passado, mas aparece atualmente no 58º lugar.

Kenin enfrenta na segunda rodada de Roma a tunisiana Ons Jabeur, número 9 do mundo e finalista do torneio em 2022. Seu histórico contra Jabeur é favorável, cinco vitórias e duas derrotas. E diante de tenistas do top 10, a norte-americana acumula dez triunfos, os mais recentes no ano passado, contra Aryna Sabalenka em Roma e Coco Gauff em Wimbledon.

Siniakova enfrentará Mertens, Rybakina aguarda definição

Ainda nesta quarta-feira, a tcheca Katerina Siniakova derrotou a italiana Nuria Brancaccio por 6/4 e 6/2. Atual 36ª do ranking, Siniakova enfrenta a belga Elise Mertens, 30ª do mundo. O histórico de confrontos é amplamente favorável à belga, que venceu os quatro jogos entre elas.

Quem passar entre Siniakova e Mertens pode enfrentar na terceira rodada a número 4 do mundo e atual campeã Elena Rybakina. A cazaque espera a vencedora entre a espanhola Rebeka Masarova e a romena Irina Begu, em jogo que parou por chuva antes do terceiro set. Masarova venceu o primeiro por 7/5 e Begu fez 6/3 no segundo.

Jogos interrompidos e adiados

Outro jogo que estava parado no terceiro set era entre a argentina Maria Lourdes Carle e a alemã Laura Siegemund. A parcial decisiva estava empatada por 2/2, após Carle ter feito 6/2 no primeiro e Siegemund ter vencido o segundo por 6/4. A vencedora encara a ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 32 do torneio. A também argentina Nadia Podoroska tinha 3/1 no primeiro set contra a espanhola Sara Sorribes. Quem vencer encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

A número 2 do mundo Aryna Sabalenka só vai conhecer sua adversária na quinta-feira, já que o jogo entre a chinesa Yafan Wang e a norte-americana Katie Volynets foi adiado por chuva. Na mesma situação está a grega Maria Sakkari, que aguarda a vencedora entre a italiana Federica di Sarra e a francesa Varvara Gracheva.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE