Tóquio (Japão) – A terça-feira no WTA 500 de Tóquio teve a definição de todos os jogos da segunda rodada. Entre as vencedoras do dia está a norte-americana Sofia Kenin, que enfrentou a chinesa Xinyu Wang e bateu a cabeça de chave número 10 em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.
Ex-top 5, mas atualmente ocupando apenas a 155ª colocação no ranking, a norte-americana de 25 anos terá agora pela frente a dinamarquesa Clara Tauson, que derrotou a japonesa Nao Hibino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Será o segundo duelo entre elas e Kenin levou a pior no outro.
No mesmo quadrante de Kenin, a compatriota McCartney Kessler também passou pela estreia, derrubando a italiana Elisabetta Cocciaretto em sets diretos, com duplo 6/3. Ela enfrentará na próxima fase a russa Daria Kasatkina, terceira favorita, que entra adiantada na disputa.
Outra norte-americana que esteve em ação, Hailey Baptiste não teve a mesma sorte e foi eliminada na estreia pela tenista da casa Kyoka Okamura, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/3. A japonesa vai encarar a britânica Katie Boulter, algoz da australiana Priscilla Hon, contra quem marcou parciais de 6/1 e 6/4.
Em duelo 100% japonês, Sayaka Ishii levou a melhor para cima da compatriota Sara Saito com arrasador duplo 6/1. Na segunda rodada, a tenista da casa vinda do quali terá pela frente a turca Zeynep Sonmez, que também veio do qualificatório.
Vamos sayaka ishii
Kenin tem personalidade forte. Gosto disso.