PLACAR

Kasatkina comanda vitórias russas em Tóquio

Foto: Jimmie48/WTA

Tóquio (Japão) – A terça-feira foi positiva para as russas no WTA 500 de Tóquio, com uma série de vitórias, lideradas pela cabeça de chave número 6 Daria Kasatkina, que travou um tenso duelo com a ucraniana Marta Kostyuk e levou a melhor de virada, com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/3.

Também confirmou o favoritismo e avançou na disputa a russa Veronika Kudermetova, oitava pré-classificada, responsável pela eliminação da quali britânica Harriet Dart ao anotar parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Por fim a russa Anastasia Pavlyuchenkova superou a croata Donna Vekic com duplo 6/1.

Na segunda rodada, Kasatkina enfrentará a quali grega Despina Papamichail, que venceu a lucky-loser da casa Sakura Hosogi com apertados 7/6 (7-3) e 7/5. Kudermetova, por sua vez, terá pela frente a norte-americana Kaya Day e Pavlyuchenkova vai pegar a tcheca Linda Noskova, que bateu a lucky-loser japonesa Himeno Sakatsume com parciais de 6/2 e 7/5.

Em duelo 100% russo, Ekaterina Alexandrova levou a melhor sobre a convidada Anna Kalinskaya de virada, triunfando com o placar de 6/7 (7-9), 6/1 e 7/5. Na segunda rodada, Alexandrova terá pela frente outra compatriota, desta vez a sétima favorita Liudmila Samsonova.

Fechando a lista de vencedoras do dia, a tenista da casa Misaki Doi manteve o embalo após furar o quali e derrubou a crota Petra Martic em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2. A japonesa será a adversária de estreia da grega Maria Sakkari, que entra direto na segunda rodada do torneio. Doi, de 32 anos, disputa o último torneio da carreira em casa e conquistou sua primeira vitória contra uma  top 50 desde Doha 2021.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE