UOL - O melhor conteúdo

Juvenis vão às quartas em três torneios da ITF, Tedesco faz semi

Felipe Mamede

Trujillo (Peru) – O Brasil tem quatro juvenis nas quartas de final do ITF J60 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. O torneio masculino segue com três jogadores nacionais na disputa, enquanto a chave feminina Clara Coura na próxima fase

Principal cabeça de chave, Henrique Queiroz venceu o equatoriano Ramon Mateos por duplo 6/0 e enfrenta o peruano Diego Gomez. Do mesmo lado da chave, Andrey Barbiero é o cabeça 7 e venceu o chileno Javier Pezoa por 2/6, 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave, Carlos Lino venceu o peruano Alessandro Rubini por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3. Ele desafia o também chileno Thomas Menzel, segundo cabeça de chave e algoz de Ian Cunha por 6/2 e 6/0. Já Pedro Dietrich era o cabeça 3 e perdeu do chileno Felipe Jimenez por duplo 6/4.

Na chave feminina, Clara Coura venceu a peruana Daniela Gonzalez, cabeça 1 do evento por 3/6, 6/2 e 7/5. Ela enfrenta a anfitriã Luciana Luna, enquanto Victoria Trentino caiu diante da tenista da casa Daniela Zegarra por 3/6, 6/2 e 7/5.

Vitórias na América Central

Pelo ITF J60 de Tacarigua, em Trinidad e Tobago, Bernardo Tedesco está na semifinal depois de vencer o anfitrião Kale Dalla Costa por 2/6, 6/4 e 7/5. Seu próximo rival é o norte-americano Aidan Lam Bart, cabeça 2.

Também na América Central, o brasiliense Felipe Mamede chegou às quartas do ITF J60 de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele venceu o mexicano Nicolas Rivera Paz por 7/5, 5/7 e 6/0. Seu próximo rival é o norte-americano Theo Hegarty.

Seis nas quartas na Bolívia

Já pelo ITF J30 de Cochabamba, o Brasil tem seis tenistas nas quartas, com um duelo entre Tomas Macedo e Bruno Rodrigues, recente campeão em La Paz. Além deles, no masculino, Ryan Char enfrenta o mexicano Alejandro Salmeron, enquanto Rafael Garcia encara o argentino Santiago Pinna. Entre as meninas, Manuela Banietti enfrenta a boliviana Isabella Canedo, enquanto Bianca Mahn joga contra a convidada local Fernanda Vargas.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
14 dias atrás

Jogadores Brasileiros Juvenis fazendo bonito no Exterior.
Semana que vem Tem o J100 no Paraguai.
Agora no Brasil, Torneios estão distantes.
E Alguns deixam a CBT sem cobrança.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
14 dias atrás

Clara Coura, nascida em 2011, tirando a cabeça 1. Olho nela

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Manuela Banietti, geração 2011, também avançando.

Maurício
Maurício
14 dias atrás

Que vitória espetacular da Clara Coura
Segundo torneio juvenil apenas que joga
13 anos, vence a cabeça 1, número 367 do ranking
Parabéns