Assunção (Paraguai) – A parceria entre o paulista Thomas Miranda e o mato-grossense Leonardo Storck conquistou o título de duplas no ITF J300 de Assunção, em quadras de saibro no Paraguai. Depois de três vitórias na semana, os brasileiros sequer entraram em quadra na sexta-feira, com a desistência do argentino Valentin Garay e do norte-americano Keaton Hance.
Thomas Miranda, de 17 anos, é o atual 498º do ranking mundial juvenil e tem agora cinco títulos de duplas no circuito da ITF. Já Leonardo Storck, um ano mais novo e 798º colocado, venceu seu terceiro torneio. O mato-grossense também vem de bom resultado no circuito de 16 anos, com títulos de simples e duplas em Lima.
Já pelo ITF J60 de Zapopan, em quadras de saibro no México, Miguel Daiha e o norte-americano Joseph Hernandez. conquistaram o título ao vencer os mexicanos Nicolas Mireles e Guillermo Narcio por 5/7, 7/6 (7-4) e 10-7. Daiha, de 16 anos, venceu seu segundo ITF nas duplas.
O juvenil mineiro Washington de Matos caiu na semifinal do ITF J60 da Guatemala, em quadras de piso duro. Ele fi superado pelo norueguês Nicolai Eie Worren por 6/2 e 6/4. Nas duplas, Matos e Arthur Barreto ficaram com o vice. Os campeões foram os canadenses Joshua Adamson e Caden Colburne, que venceram por 7/6 (7-3) e 6/3.
Eduarda Gomes é campeã nos 14 anos
Pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat), a final feminina dos 14 anos em Assunção teve duas brasileiras: Eduarda Gomes venceu Flavia Cherobim por 6/3 e 6/2. Nos 16 anos, Carlos Lino foi superado pelo chileno Simon Flores por 6/3 e 6/2, enquanto Maria Eduarda Carbone caiu diante da boliviana Valery Sumoya Lopez por 3/6, 6/4 e 7/5.