Lambare (Paraguai) – O juvenil gaúcho Pedro Dietrich será o representante brasileiro na final do ITF J60 de Lambare, no Paraguai. O jogador de 16 anos venceu um duelo nacional contra Luca Laurindo por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3).
Atual 632º do ranking, Dietrich vai em busca de seu primeiro título de ITF na carreira. Seu adversário na final será o paraguaio Cayo Narvaez, que evitou uma final brasileira ao superar Victor Rocha por 6/3 e 6/1.
Dietrich e Rocha disputaram a final de duplas, mas ficaram com o vice. Eles foram superados pelos paraguaio Alvaro Alonso e Cayo Narvaez por 3/6, 6/2 e 10-4. Também nesta sexta, Larissa Silenci perdeu na semi para a boliviana Valery Lopez por 6/2 e 6/4.
Dois brasileiros em finais no piso duro
Pelo ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador, Manoel Guimarães chegou à final ao vencer um duelo nacional contra Caio Dourado por 6/1 e 6/4. Ele enfrenta o norte-americano Colter Amey. Aos 18 anos, Guimarães busca seu primeiro ITF.
Já no ITF J30 de Santo Domingo, na República Dominicana, Marco Iannoni garantiu lugar na final ao vencer o norte-americano Tabb Tuck por 6/3 e 6/1. Ele enfrenta o canadense Steve Vuong, algoz de Nicholas Ros por 6/3 e 6/4. Iannoni está com 17 anos e tenta conquistar seu segundo título.
Gustavo Almeida cai na semifinal na Suíça
O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida foi eliminado na semifinal do ITF J200 da Basileia, em quadras de saibro na Suíça. Depois de três vitórias na semana, o atual 48º do ranking foi superado pelo espanhol Bryan Hernandez Cortes, 87º colocado, por 7/6 (9-7) e 6/1. Gustavo está classificado para o US Open de sua categoria e disputou a segunda semifinal seguida no saibro europeu, repetindo o resultado do J300 de Bytom, na Polônia.
Já no ITF J30 de Chiclayo, em quadras de saibro no Peru, Juan Pedro Etchecoin e Mateus Ranciaro chegaram à final de duplas, mas se retiraram da disputa. Com isso, os bolivianos Matias Penaranda e Juan Diego Terrazas conquistaram o título.
Força Brasileiros.