PLACAR

Juvenis brasileiros conseguem dois títulos de duplas

Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio (Foto: Reprodução Instagram)

Pereira (Colômbia) – A parceria brasileira de Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio conquistou o título de dupas do ITF J30 de Pereira, em quadras de saibro na Colômbia. Principais cabeças de chave, eles venceram na final os colombianos Juan Jose Neira Rodriguez e German Vallejo

Este é o segundo título de ITF para os dois tenistas de 16 anos, que na semana passada foram campeões em Ibagué, também na Colômbia. Atualmente, Prudêncio é o 920º do ranking, enquanto Laurindo está no 990º lugar.

Em simples, Laurindo disputou sua segunda final em três semanas, mas foi superado no último sábado pelo anfitrião Lucas Martin Velasco por 6/3, 3/6 e 6/3. O juvenil paulista ainda busca seu primeiro ITF. Há 15 dias, jogou também a final no J30 de Cundinamarca, também em solo colombiano.

O título de Laurindo e Prudêncio se junta ao da paulista de 14 anos Alicia Reichel, que conquistou seu primeiro ITF no J30 de Santiago, na última sexta-feira, jogando ao lado da argentina Camila Markus. Elas venceram as também argentinas Tiara Belen Alvarez e Lucia Bontempo por 6/3 e 6/2.

Enzo Flores é vice na Espanha

Outro juvenil brasileiro a ter disputado uma final na última semana foi o paulista de 16 anos Enzo Flores, no ITF J30 de Girona, na Espanha. Após quatro vitórias na semana, ele ficou com o vice após perder a final para o norte-americano de 14 anos Michael Antonius, por 7/6 (9-7) e 3/0 e desistência. Flores, que ainda busca seu primeiro ITF, disputa nesta semana o J60 de Tarragona, também na Espanha.

Sete vitórias em Lima, duas nos EUA

Seis juvenis brasileiros passaram pela rodada de estreia do ITF J100 de Lima: Avançaram na chave masculina o principal favorito João Lago, o cabeça 5 Victor Winheski, além de Thomas Miranda, Vitor Cunha, Gabriel Godoy, Mateus Napoli. Na disputa feminina, Gabriela Félix venceu a primeira. Ana Cruz, Felipe Mamede e Davi Carlos estreiam na terça.

Já pelo ITF J100 de Plantation, nos Estados Unidos, Lucca Acioly e Ettore Danesi venceram na rodada de estreia. Já Diogo Tibirica, Pedro Dietrich Juan Pedro Etchecoin, Gustavo Albieri, Rafael Gracie, Nauhany Silva e Julia Viesi caíram na estreia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE