PLACAR

Jovem norte-americana desafia a favorita Zhu na final

Ashlyn Krueger (Foto: Akira Ando/Japan Open)

Osaka (Japão) – A jovem norte-americana de 19 Ashlyn Krueger disputará sua primeira final na elite do circuito no WTA 250 de Osaka, em quadras duras. Atual 123ª do ranking, Krueger garantiu vaga na decisão depois de vencer a convidada local Mai Hontama, 127ª colocada, por duplo 6/3 na madrugada deste sábado.

Ainda sem perder sets no torneio, Krueger conseguiu nesta semana suas primeiras vitórias em WTA 250 e apresentou novamente bons números no saque, com cinco aces na partida deste sábado. No dia anterior, quando venceu a russa Anna Kalinskaya pelas quartas de final, foram 11 aces para a tenista de 1,85m.

A campanha até a final em Osaka fará com que Krueger entre no top 100. Com os 180 pontos já garantidos, em uma semana com apenas 15 a defender, ela está saltando para o 92º lugar. Se for campeã, já se aproxima do top 70. Até então, seu principal resultado na atual temporada era um título da série 125 da WTA na grama.

A adversária de Krueger na final marcada para às 23h (de Brasília) deste sábado será a chinesa Lin Zhu, principal cabeça de chave do torneio e 35ª do mundo, em confronto inédito. A experiente jogadora de 29 anos venceu a também chinesa Xinyu Wang, de 21 anos e 39ª colocada, por 7/5 e 7/6 (8-6).

Zhu conquistou em fevereiro seu primeiro WTA 250 em Hua Hin, na Tailândia. A chinesa conseguiu também seus dois melhores resultados em Grand Slam, oitavas no Australian Open e terceira rodada no US Open. Se for campeã, ela entrará no top 30 do ranking pela primeira vez.

Friedsam e Kichenok campeãs de duplas
O título de duplas em Osaka ficou com a alemã Anna-Lena Friedsam e a ucraniana Nadiia Kichenok. Elas venceram na final a cazaque Yulia Putintseva e a russa Anna Kalinskaya por 7/6 (7-3) e 6/3. Kichenok, de 31 anos, conquistou seu nono título de WTA nas duplas. Friedsam, de 29 anos, tem agora quatro títulos no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE