Lyon (França) – Jogando em sua cidade natal, o jovem francês Giovanni Perricard não poderia sonhar em disputar a primeira final de sua carreira no circuito ATP em outro lugar que não no 250 de Lyon. E a vaga inédita veio com direito à sua primeira vitória sobre o top 20, batendo nesta sexta-feira o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.
“É incrível estar na final aqui em Lyon. O torneio ainda não acabou, me resta um jogo e farei o meu melhor para vencê-lo”, comemorou o tenista de 20 anos e atual 117 do mundo, que após bater o cabeça de chave número 2 do torneio nas semifinais terá pela frente o argentino Tomas Etcheverry, sexto mais bem cotado ao título.
Na primeira semifinal do dia, Etcheverry fez valer o favoritismo e conquistou sua 50ª vitória no circuito da ATP, derrotando o italiano Luciano Darderi também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/4. O argentino de 24 anos vai disputar sua terceira final da carreira e busca o primeiro título, após ficar com o vice-campeonato em Santiago e Houston, ambos de 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atual 29 do mundo, o argentino vai superar sua melhor marca no ranking, a 27ª colocação, se for campeão no sábado, podendo alcançar até o 25º posto. Do outro lado, o tenista da casa fará sua estreia no top 100 com a campanha desta semana, está subindo provisoriamente para a 83ª posição e pode ser o 66 do mundo em caso de título.
Jogador de mais baixo ranking a alcançar a final de Lyon, Perricard tem um bom histórico em finais de challenger, tendo vencido as quatro que disputou até então. O convidado da organização tentará manter a escrita agora em sua primeira final de ATP contra Etcheverry, em duelo inédito no circuito profissional.
Welcome to the big time 🤩
Lyon-born @MpetshiG defeats Bublik 6-4 7-5 to become the lowest ranked Lyon finalist 🥶#OpenParc pic.twitter.com/aYwkGTmjaU
— Tennis TV (@TennisTV) May 24, 2024
[…] que chegará com muita confiança é o francês Giovanni Perricard, de 20 anos e 117º do ranking. Finalista do ATP 250 de Lyon nesta semana e dono de um ótimo saque, ele derrotou na sexta-feira o top 20 Alexander Bublik e […]