PLACAR

Perricard, de 20 anos, faz semi em Lyon e será top 100

Giovanni Perricard (Foto: Open Parc)

Lyon (França) – Convidado para a disputa do ATP 250 de Lyon, o jovem de 20 anos Giovanni Perricard será o único representante francês entre os semifinalistas do torneio em quadras de saibro. O atual 117º do ranking venceu nesta quinta-feira um duelo caseiro contra Hugo Gaston, 104º colocado, por 6/4, 4/6 e 6/3 em 1h58 de partida.

Esta será a primeira semifinal de ATP na carreria de Perricard. Até então, sua campanha de maior destaque em torneios deste nível foi no ano passado, na Antuérpia, quando ele chegou às quartas. O jovem francês está com o melhor ranking da carreira está entrando no top 100.

O adversário de Perricard na semifinal desta sexta-feira, por volta das 11h (de Brasília), será o cazaque Alexander Bublik, segundo cabeça de chave e 19º do ranking, que derrotou o russo Pavel Kotov, 57º colocado, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/3. Bublik venceu o único duelo anterior contra o francês.

Etcheverry e Darderi abrem a rodada de semis

A primeira semifinal será às 9h30 entre o argentino Tomas Etcheverry, 29º do ranking, e o italiano Luciano Darderi, 47º colocado, em confronto inédito no circuito. Etcheverry, de 24 anos, ainda busca seu primeiro ATP e foi vice em Houston e Santiago no ano passado. Já Darderi, de 22 anos, foi campeão em Córdoba no início da temporada.

Cabeça 6 do torneio, Etcheverry se classificou para a semifinal com a vitória sobre o alemão Dominik Koepfer por 6/4 e 6/1 em 1h40 de partida. Por sua vez, Darderi não precisou entrar em quadra, beneficiado pela desistência do francês Arthur Rinderknech, por motivo de doença.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] (França) – Jogando em sua cidade natal, o jovem francês Giovanni Perricard não poderia sonhar em disputar a primeira final de sua carreira no circuito ATP em outro lugar que […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE