Coquimbo (Chile) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, o pernambucano João Lucas Reis levou a melhor sobre o catarinense Pedro Boscardin e marcou as parciais de 6/4 e 6/2 para garantir vaga na semifinal do ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile.
Esta é a terceira vitória de Reis em quatro jogos contra Boscardin e a segunda na temporada. Eles já haviam se enfrentado no challenger de Concepción, em março. O pernambucano enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva, cabeça 6 do evento e 420º do ranking, que venceu o segundo cabeça de chave Lautaro Midon por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.
Vencedor de três torneios profissionais de nível future, Reis busca sua nona final no circuito e a primeira no ano. Ele também já jogou três finais de challenger. O jogador de 25 anos ocupa o 351º lugar na ATP e sua melhor marca é a 259ª posição. Já Boscardin, 384º colocado, vinha de título na semana passada, também no Chile.
Ainda nesta quinta-feira, o paulista de 18 anos Enzo Kohlmann, que veio do quali, perdeu por duplo 6/4 para o argentino Luciano Ambrogi, cabeça 4 do torneio.
Schiessl e Daniel se despedem, Saraiva tem jogo adiado
O paranaense João Schiessl foi eliminado nas quartas do ITF M15 de Warmbad Villach, em quadras de saibro na Áustria. O canhoto de 20 anos e 529º do ranking sofreu um duplo 6/2 do argentino Alex Barrena, cabeça 2 do torneio e 376º do mundo.
Já o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, de 36 anos e 331º do ranking, perdeu na segunda rodada do ITF M25 de Bol, na Croácia. Ele foi superado pelo eslovaco Alex Molcan, ex-top 40 e atual 491º do ranking, por 6/3 e 7/5.
E no ITF M15 de Gyula, em quadras de saibro na Hungria, a partida da segunda rodada entre o brasiliense Paulo Saraiva contra o cabeça 5 local Matyas Fuele foi adiada para sexta-feira, por conta da chuva. O vencedor joga no mesmo dia contra o húngaro Botond Kisantal ou o polonês Karol Filar.
Tomara que Reis vença o próximo jogo tb
Reis era favorito. Disputará sua 1° semifinal do ano. Ligeiro favoritismo para o brasileiro na semifinal contra o argentino Villanueva. Kolhmann fez um bom torneio. Schiessl fez um bom resultado na Áustria, mas tinha 30 pontos a descontar essa semana e deve despencar para 680 do mundo. Esperava uma evolução dele esse ano e a entrada no TOP500, mas não está tendo um bom semestre