Porto Alegre (RS) – O pernambucano João Lucas Reis lidera os brasileiros no ATP Challenger 50 que acontece nas quadras da tradicional Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a partir do dia 28 de abril. A competição distribui US$ 41 mil em prêmios e 50 pontos ao campeão.
Matheus Pucinelli, que estava inscrito para o torneio, precisou cancelar por ainda não estar 100% recuperado da lesão que sofreu recentemente. E Reis, 282º terá como principais adversários, o francês Calvin Hemery, o boliviano Murkel Dellien, o venezuelano Oliveira Gonzalo e o cazaque Dmitry Popko.
“Minhas lembranças do Leopoldina são do juvenil, quando joguei lá em 2017 e 2018. O clube é muito bom e as quadras são incríveis. Acho que as melhores quadras de saibro que já joguei. Todo mundo elogia que as quadras são incríveis e estou feliz de jogar lá”, disse Reis, que tem boas lembranças da capital gaúcha e da atmosfera da torcida.
“Meu último torneio no Brasil foi em Floripa, com muita torcida, vantagem de se jogar no Brasil. Estou motivado, confiante e ansioso para fazer uma boa semana no Challenger”, explicou o pernambucano de 24 anos, que no início do mês chegou ao vice-campeonato em Santa Catarina.
A chave principal contará ainda com as presenças de Pedro Sakamoto, Mateus Alves e do juvenil Guto Miguel, que ganhou o primeiro convite divulgado no início da semana. Esse número pode aumentar com outros convites a serem divulgados e também com a disputa do quali que contará com vários brasileiros, entre eles Pedro Boscardin Dias, Nicolas Zanellato, Daniel Dutra da Silva, Wilson Leite, Karue Sell, entre outros.
O quali será disputado a partir de domingo, 28 de abril e a chave principal se inicia no dia 29, segunda-feira.
Lista de Inscritos em Porto Alegre:
Calvin Hemery (FRA)
Murkel Dellien (BOL)
Gonzalo Oliveira (VEN)
Dmitry Popko (CAZ)
Renzo Olivo (ARG)
João Lucas Reis (BRA)
Alvaro Meza (ECU)
Hady Habib (LIB)
Pedro Sakamoto (BRA)
Ergi Kirkin (TUR)
Daniel Vallejo(PAR)
Gonzalo Bueno (PER)
Nicolas Alvarez (PER)
Mateus Alves (BRA)
Hernan Casanova (ARG)
Roberto Subervi (DOM)
Facundo Mena (ARG)
Stefanos Sakellaridis (GRE)
Gonzalo Villanueva (ARG)
Valerio Aboian (ARG)
Os ingressos para o público são gratuitos e estarão disponíveis para retirada através do https://appticket.com.br/atppoa2024 – Também haverá lote presencial diário, a partir da abertura dos portões em cada dia de evento, mas está sujeito a lotação máxima.
A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket. O evento é realizado na Associação Leopoldina Juvenil e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
Tem algum challenger o torneio ITF agendado pra este ano no Rio de Janeiro?
tanto ATP como ITF só divulgaram calendário até o final de julho e nada consta no Rio até lá.
Boa sorte, J. Reis!!!!!
Boa sorte aos brasileiros
Fez o óbvio e voltou pra esse final de gira de CHL 50 na América do Sul.. achei incompreensível essa ida à América do Norte..
Puccinelli e suas lesões recorrentes, boa sorte aos demais brasileiros
Cuidado brazucas! O Vallejo ta na chave! Ao menos ta sem o Varillas.
Peruanos, bolivianos e argentinos demais na chave. Tenho a impressão que o torneio não acabará bem para os brasileiros.
É o esperado, né? O único cabeça é o João Lucas (#6). Logo, ele, na teoria, deve enfrentar um dos 4 melhores ranqueados nas QF.
Praque? Só para levarem pau logo e cara. Os cara que perdem estão beirando a proscrição. Ladeira abaixo…………