Porto Alegre (RS) – O goiano de 15 anos Guto Miguel recebeu o primeiro convite para a chave principal do Brasil Tennis Open, torneio de nível challenger que será disputado de 28 de abril a 5 de maio nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. A competição distribui premiação de US$ 41 mil com 50 pontos na ATP ao campeão.
Atualmente radicado em Brasília, Guto treina com os técnicos Santos Dumont Guimarães e Kike Grangeiro. Ele disputará seu primeiro torneio como profissional. “Gostaria de agradecer ao Instituto Sports pelo convite para chave em Porto Alegre. Estou muito feliz pela oportunidade e podem ter certeza que darei o meu melhor lá”.
Há duas semanas, Guto conquistou o título do Roland Garros Series, evento classificatório para a chave juvenil do Grand Slam francês. Ele fará sua segunda participação em um Grand Slam juvenil. Na temporada passada, disputou a categoria 14 anos de Wimbledon e foi semifinalista. Já no início da atual temporada, em fevereiro, atuou como sparring no Rio Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Brasil Tennis Open também marca o retorno da Associação Leopoldina Juvenil ao calendário da ATP, sendo o primeiro Challenger realizado em Porto Alegre desde 2015. A lista completa de jogadores será divulgada em breve. Os ingressos para o público são gratuitos e estarão disponíveis para retirada através no site: https://appticket.com.br/atppoa2024
Também haverá lote presencial diário, a partir da abertura dos portões em cada dia de evento, mas está sujeito a lotação máxima.
Ótimo convite. Menino bom de bola. Craque. Esse é outro que pode fazer bonito se a chave ajudar. Pegar cabeças de chave de cara não ajudaria nesse início profissional.
Ele de fato joga bem – para um garoto da idade dele. Mas, entre os pros, vai só ganhar experiência. Fenômeno no Brasil, por ora, só tem um…
Sim. Paulo. Fenômeno brasileiro por enquanto só um. Podemos dizer que é no mínimo um talento, um craque na sua faixa igual Nahuany e Vitória(talentos). Quem sabe TB virem fenômenos.
Discordo de você!
Este aí é fenômeno tbm, a diferença é que o Fonseca é de família rica e teve condições de fazer um Marketing melhor.
Basta comparar os 2 com 15 anos o Guto não deixa nada desejar…
Concordo com a parte sobre o talento do Guto. Quem o assistiu conquistar o RGS junto com Nauhany notou a diferença gritante de técnica e postura deles em relação aos demais meninos (as). Sobre o marketing não posso opinar. Sei que ouvi falar do João apenas porque ele estava disputando o AO junior’s ano passado.
Ex-ante, não. É um Challenger. Se fosse um ITF 15 talvez. Ele não tem físico que se assemelha a de um adulto, como já tem o Fonseca. Acabou de completar 15 anos!
Muito bom convite
Excelente, tem que colocar a molecada pra adquirir experiência
São garotos que nós 16 a 17 anos não jogam mais no juvenil.