PLACAR

Guto Miguel ganha convite para challenger de Porto Alegre

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Porto Alegre (RS) – O goiano de 15 anos Guto Miguel recebeu o primeiro convite para a chave principal do Brasil Tennis Open, torneio de nível challenger que será disputado de 28 de abril a 5 de maio nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. A competição distribui premiação de US$ 41 mil com 50 pontos na ATP ao campeão.

Atualmente radicado em Brasília, Guto treina com os técnicos Santos Dumont Guimarães e Kike Grangeiro. Ele disputará seu primeiro torneio como profissional. “Gostaria de agradecer ao Instituto Sports pelo convite para chave em Porto Alegre. Estou muito feliz pela oportunidade e podem ter certeza que darei o meu melhor lá”.

Há duas semanas, Guto conquistou o título do Roland Garros Series, evento classificatório para a chave juvenil do Grand Slam francês. Ele fará sua segunda participação em um Grand Slam juvenil. Na temporada passada, disputou a categoria 14 anos de Wimbledon e foi semifinalista. Já no início da atual temporada, em fevereiro, atuou como sparring no Rio Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O Brasil Tennis Open também marca o retorno da Associação Leopoldina Juvenil ao calendário da ATP, sendo o primeiro Challenger realizado em Porto Alegre desde 2015. A lista completa de jogadores será divulgada em breve. Os ingressos para o público são gratuitos e estarão disponíveis para retirada através no site: https://appticket.com.br/atppoa2024

Também haverá lote presencial diário, a partir da abertura dos portões em cada dia de evento, mas está sujeito a lotação máxima.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
1 mês atrás

Ótimo convite. Menino bom de bola. Craque. Esse é outro que pode fazer bonito se a chave ajudar. Pegar cabeças de chave de cara não ajudaria nesse início profissional.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Leonel

Ele de fato joga bem – para um garoto da idade dele. Mas, entre os pros, vai só ganhar experiência. Fenômeno no Brasil, por ora, só tem um…

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Sim. Paulo. Fenômeno brasileiro por enquanto só um. Podemos dizer que é no mínimo um talento, um craque na sua faixa igual Nahuany e Vitória(talentos). Quem sabe TB virem fenômenos.

Felipe Rossa
Felipe Rossa
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Discordo de você!
Este aí é fenômeno tbm, a diferença é que o Fonseca é de família rica e teve condições de fazer um Marketing melhor.
Basta comparar os 2 com 15 anos o Guto não deixa nada desejar…

Vanessa
Vanessa
1 mês atrás
Responder para  Felipe Rossa

Concordo com a parte sobre o talento do Guto. Quem o assistiu conquistar o RGS junto com Nauhany notou a diferença gritante de técnica e postura deles em relação aos demais meninos (as). Sobre o marketing não posso opinar. Sei que ouvi falar do João apenas porque ele estava disputando o AO junior’s ano passado.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Leonel

Ex-ante, não. É um Challenger. Se fosse um ITF 15 talvez. Ele não tem físico que se assemelha a de um adulto, como já tem o Fonseca. Acabou de completar 15 anos!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom convite

Renato
Renato
1 mês atrás

Excelente, tem que colocar a molecada pra adquirir experiência

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Renato

São garotos que nós 16 a 17 anos não jogam mais no juvenil.

trackback

[…] chave principal contará ainda com as presenças de Pedro Sakamoto, Mateus Alves e do juvenil Guto Miguel, que ganhou o primeiro convite divulgado no início da semana. Esse número pode aumentar com outros convites a serem divulgados e […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE