PLACAR

João Reis e Orlando Luz avançam em Curitiba

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – O pernambucano João Lucas Reis e o gaúcho Orlando Luz estrearam com vitória no 1º Festval Challenger, no Graciosa Country Club, em Curitiba. Os dois brasileiros se juntam ao carioca Wilson Leite entre os já classificados para as oitavas de final do torneio que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos ao campeão.

Reis, de 23 anos e 326º do ranking, derrotou o peruano vindo do quali Arklon Huertas por duplo 6/4. Ele enfrenta na próxima rodada o boliviano Hugo Dellien, 129º da ATP e cabeça 5 do torneio. O único duelo anterior entre eles foi no challenger de Antofagasta, no Chile, com vitória brasileira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra fonte de motivação para o pernambucano é a volta a Curitiba, palco de seu primeiro título profissional no circuito da ITF, em 2018. “O pessoal lembrou de mim quando ganhei aqui em Curitiba e ficam me falando de vencer de novo aqui. Hoje foi uma boa vitória, mas é preciso ir dia a dia, porque agora tenho um jogo difícil pela frente”.

Orlando Luz também fez bonito ao vencer Murkel Dellien com um placar de 6/1 e 7/5. O gaúcho de 25 anos e 378º do ranking desafia o argentino Francisco Comesana, terceiro cabeça de chave e 120º do mundo, algoz do paulista Nicolas Zanellato por duplo 6/4.

No entanto, outros brasileiros não tiveram tanta sorte e foram eliminados por adversários argentinos. Santiago Taverna superou o paulista Mateus Alves em uma disputa acirrada que terminou em 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4, garantindo sua vaga nas oitavas de final para enfrentar Wilson Leite.

Já o cabeça 8 Camilo Carabelli venceu o experiente paulista de 35 anos Daniel Dutra da Silva por 7/6 (8-6) e 6/1. Guido Andreozzi não deu chances ao brasiliense Gilbert Klier, conquistando uma vitória convincente de 6/2 e 6/0. Por fim, Renzo Olivo superou o jovem catarinense de 20 anos Pedro Boscardin com um placar de 7/6(5) e 6/2. Renzo Olivo com um placar de 7/6(5) 6/2.

Também estão previstas para o fim da rodada desta terça as estreias de Matheus Pucinelli enfrentando o argentino Thiago Tirante, cabeça 2 do torneio, e de Felipe Meligeni diante do norte-americano de apenas 19 anos e ex-número 1 juvenil Bruno Kuzuhara.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE