PLACAR

“João Fonseca é muito fora da curva”, afirma Alcaraz

Foto: Rio Open

Madri (Espanha) – Enquanto ainda dá os primeiros passos na sua carreira profissional e vem obtendo marcas impressionantes de precocidade, o carioca João Fonseca também já desperta a atenção de grandes figuras do mundo do tênis. Depois de Novak Djokovic destacar o talento natural e até comparar o estilo de jogo do brasileiro com o seu, foi a vez de Carlos Alcaraz e Boris Becker comentarem sobre a mais nova promessa da modalidade.

O espanhol, atual terceiro colocado do ranking e dono de dois títulos de Grand Slam aos 20 anos de idade, deu a suas primeiras impressões sobre jovem talento brasileiro durante coletiva de imprensa em Madri. Na sua opinião, Fonseca é um tenista fora da curva.

“Ele é um grande jogador, mesmo ainda sendo muito jovem. Ainda tem um longo caminho a percorrer, mas está no caminho certo, ao menos pelo que vejo nos resultados que está obtendo. Ele é muito fora da curva, o que para mim também é importante. Nas vezes em que treinamos juntos, vi que João tem uma qualidade imensa, golpes muito bons e uma força incrível para a sua idade”, analisou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Alcaraz também fez questão de dar alguns conselhos para o brasileiro, lembrando que ele passou por situação semelhante nos últimos anos ao despontar de forma precoce no circuito e atrair todas as atenções da mídia, do público e dos adversários. “O que eu diria para ele é: confie e ouça quem está ao seu redor e não perca o foco. Eu falo por experiência própria, porque nessa idade não é fácil, e às vezes ainda tenho dificuldade em manter o foco.”

Becker fica impressionado após virada em Madri

Logo após a vitória de João Fonseca contra o norte-americano Alex Michelsen, na última quinta-feira, na estreia do Masters 1000 de Madri, Boris Becker fez questão de mencioná-lo nas redes sociais. Apesar de escrever poucas palavras, o alemão deixou claro o quanto está encantado com o nível do brasileiro. “Que talento! Fiquem atentos ao que está por vir, pessoal”, disse o ex-número 1 do mundo que foi campeão de Wimbledon em 1985, com apenas 17 anos.

Leia também:

“Estilo de jogo de Fonseca lembra o meu”, afirma Djokovic

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos ficar de olho e torcendo

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás

Estes elogios muito dificilmente irão ajudar o João a jogar melhor, mas podem facilmente piorar o seu jogo. São como cantos das sereias atraindo para uma armadilha.

Para evitá-la, o principal é o João, durante cada jogo, não sair do próprio jogo, ou melhor, não sair de cada ponto, não sair do aqui e agora, não começar a viajar na maionese das badalações das sereias, vendar bem quaisquer imaginações do pós-jogo.

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Está focado….. impossível a mídia não vir em cima. O importante é seu time o blindar, e estão fazendo bem, ele é muito focado, nem celular ele usa , não vê as mídias sociais, etc. Que continue assim pois o assédio será cada vez maior….

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Nao usa celular? Olha a primeira foto da materia, mano!

Vanessa
Vanessa
1 mês atrás
Responder para  Leonardo

Você entendeu o que ele quis dizer… Ele não acessa as redes sociais durante os torneios, ali ele está apenas fazendo uma foto no dia de treino.

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Sim, não dá para matar as sereias e nem impedi-las de cantar. O que dá é para isolar muito bem o canto delas, impedir que ele chegue ao cérebro e, se alguma vez ele chegar, expulsá-lo com calma e rápido.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Não há como discordar de você! Lembrando que um garoto, quase uma criança para os padrões de hoje, não tem ainda o discernimento nem a maturidade para lidar com uma súbita fama e a bajulação de que ele será alvo. Mas o João vem de uma família estruturada, esclarecida e conta com uma ótima equipe. Penso que tem tudo para dar certo. Ouremos!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Sim Paulo. João vem de uma família de classe alta com Boa educação e com os pés no chão. Então o caminho para top 20 para o próximo ano deve chegar.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Repito direto: blindem esse garoto com muito carinho! Todo mundo tá vendo que ele é uma jóia rara!

Fukuha
Fukuha
1 mês atrás

O garoto tem jogo, tem berço e cabeça no lugar, mesmo com 17 anos, sabe o que quer e tenho impressão que sabe onde vai chegar, pois talento não falta, então nasce uma estrela pro tênis mundial.
Lembra do Siner e veja que é uma realidade, jogador de golpes potentes dos dois lados e regularidade, mas o Fonseca tem TB os mesmos golpes , mas com habilidade para jogo de rede e nos drops shots, saca bem, então se mostra um jogador completo.
Gostaria de saber a opinião do mestre Dalcim neste meu comentário?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Fukuha

Acho que você se refere à comparação entre o Fonseca e o Sinner. Sim, eu até já escrevi no Blog que vejo semelhanças claras entre os dois, mas é inegável que o Fonseca possui um tênis bem mais completo que o italiano em seus 17 ou 18 anos. Aliás, ele surge com a mesma versatilidade de golpes que deixou todo mundo impressionado com o Alcaraz, então com 18 anos. Daí tantos elogios que tem recebido.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Mestre Dalcim, preciso, como sempre. Tempo uma joia rara que, por muita sorte, nasceu no Brasil mas já é famoso no mundo.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás

Menino do Rio tá destruindo! Com uma boa gestão de carreira, o que tudo indica já ser uma realidade, vai voar longe! Força e cabeça, garoto! “Big steps” estão pelo caminho.

Oscar
Oscar
1 mês atrás

Daqui prá frente é favorito, pois está invicto em M1000.

Daniel Neto
Daniel Neto
1 mês atrás

Que orgulho, pro nosso tenis e pro nosso país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE