Tóquio (Japão) – Em uma final com três japonesas em casa Shuko Aoyama e Eri Hozumi conquistaram o título do WTA 500 de Tóquio. Elas venceram na final deste domingo Ena Shibahara e a alemã Laura Siegemund por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h57 de partida.
Veterana de 36 anos, Aoyama conquistou seu 20º título de duplas no circuito da WTA. Já a parceira Hozumi, de 30 anos, chegou ao sexto título. Ambas venceram o principal torneio em solo japonês pela primeira vez em suas carreiras.
A conquista mais recente de uma dupla japonesa no torneio havia sido no ano de 2018, com Miyu Kato e Makoto Ninomiya. Em simples, Naomi Osaka é a campeã mais recente em casa, em 2019. Naquele ano, entretanto, o evento precisou ser transferido para a cidade de Osaka, por conta das reformas no estádio, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.
As campeãs ganham 500 pontos no ranking e dividem a premiação de US$ 47.390. Aoyama é 49ª do mundo, enquanto Hozumi é a 56ª colocada. As vices ficam com 325 pontos e dividem US$ 28.720. Siegemund é 14ª do mundo nas duplas, enquanto Shibahara ocupa o 37º lugar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Toray Pan Pacific Open Tennis (@torayppo)
Duplas é “”outro esporte !! ?
Aoyama, se jogasse simples, acredito que não faria frente à uma jovem bem ranqueada de 13-14 anos.
Até pela sua baixa estatura, Aoyama possui um dos saques mais fracos que vi em transmissões/YouTube.
E a veterana ainda continua competitiva, tal qual Sara Errani.
Na dupla masculino atualmente parece ser quanto mais força, melhor !
Parabéns hozumi e aoyama pelo campeonato em Tóquio