Japão derrota o Canadá em casa e se classifica para as finais da BJK Cup

Foto: ITF

Tóquio (Japão) – Em duelo apertado que decidiu a liderança do Grupo A na fase classificatória da Billie Jean King Cup, as japonesas aproveitaram o fator casa e derrotaram as canadenses de virada neste domingo, selando a vitória nas duplas. Ena Shibahara e Shuko Aoyama bateram Kayla Cross e Rebecca Marino com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2 para garantir sua equipe entre as oito melhores da competição.

“Estou muito feliz por ter vencido nas duplas hoje”, disse Shibahara, emocionada com o resultado. Sua parceira Aoyama, duplista japonesa de maior sucesso na BJK Cup, com um histórico de 27 vitórias e 6 derrotas, confessou sentir pressão. “Estava muito nervosa antes da partida. Tentei concentrar minha energia na quadra e estou feliz com a vitória de hoje”, afirmou a nipônica.

O confronto começou com a jovem canadense Victoria Mboko, de apenas 18 anos, superando Shibahara em três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (8-10) e 7/5, depois de 2h45 de batalha. Na sequência, Moyuka Uchijima deu sobrevida ao time da casa e derrotou Marina Stakusic em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 1h15 de partida.

O Japão vai para sua segunda participação consecutiva nas finais da Billie Jean King Cup, tentando igualar seu melhor desempenho quando chegou às semifinais em 1996. A atual capitã Ai Sugiyama marcou o ponto da vitória nas quartas de final contra a Alemanha naquele ano.

“É uma sensação ótima, estamos realmente ansiosas para ir a Shenzhen. A primeira partida não foi do nosso jeito, na segunda, Moyuka jogou muito bem, e depois as duplas podiam ter ido para qualquer lado e nós lutamos por cada ponto. Passamos e foi um dia inacreditável”, comemorou a capitã japonesa.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.