PLACAR

Jabeur se garante na semi, Kvitova é surpreendida

Foto: Ningo Open

Ningbo (China) – As duas principais favoritas ao título no WTA 250 de Ningbo tiveram destinos diferentes nesta quinta-feira. Enquanto a tunisiana Ons Jabeur fez valer a condição de cabeça de chave 1 e se garantiu nas semifinais do torneio, o mesmo não aconteceu com a tcheca Petra Kvitova, segunda pré-classificada, que acabou surpreendida.

Jabeur teve pela frente um jogo Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo, em duelo de convidadas da organização, precisando de três sets e 2h36 para triunfar, marcando parciais de 7/5, 4/6 e 6/1 sobre a experiente rival de 39 anos.

Também em três sets foi definida a partida de Kvitova pelas quartas de final, mas a tcheca não conseguiu confirmar o favoritismo e foi eliminada. Sua algoz foi a russa Diana Shnaider, de apenas 19 anos e atual 85 do mundo, que levou a melhor em batalha de três sets, fechando com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3, depois de 20h1 de confronto.

Após eliminar a cabeça de chave 2, a jovem russa medirá forças com uma tenista da sua geração, a tcheca Linda Fruhvirtova, ainda mais nova, de apenas 18 anos, que eliminou a italiana Lucia Bronzetti, oitava pré-classificada, com parciais de 6/0 e 6/3. O duelo dos novos nomes da WTA acontecerá pela primeira vez no circuito. A partida começa às 4h e Fruhvirtova busca sua segunda final.

Jabeur tem quatro títulos no circuito e busca a 13ª final da carreira e a terceira na temporada, após ser campeã em Charleston e vice em Wimbledon. Ela será desafiada às 5h30 por um lugar na final pela argentina Nadia Podoroska, responsável pela eliminação da tcheca Katerina Siniakova, contra quem aplicou duplo 6/1. Será a primeira vez que as duas se enfrentarão pelo circuito profissional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE