Turim (Itália) – A vitória em sets diretos do australiano Alex de Minaur sobre o norte-americano Taylor Fritz garantiu a classificação de Carlos Alcaraz para as semifinais do ATP Finals, mas ainda assim sua partida contra o italiano Lorenzo Musetti, na rodada noturna desta quinta-feira, vale muito para o espanhol.
O principal objetivo em jogo é a liderança do ranking, que Alcaraz poderá garantir com qualquer vitória, seja em dois ou três sets, já que com mais 200 pontos na conta, ele não poderá mais ser superado pelo italiano Jannik Sinner.
Também estará em jogo a liderança do Grupo Jimmy Connors. Alcaraz terminará como primeiro colocado se vencer por qualquer placar. Nesse caso, De Minaur será o segundo colocado na chave. Para Musetti, uma vitória vale não só a classificação, mas também a primeira posição do grupo, porque ele ficaria à frente de Alcaraz pelo confronto direto, primeiro criério de desempate no Finals.
O primeiro do grupo enfrentará o vencedor da partida entre Alexander Zverev e Félix Auger-Aliassime. Já o segundo colocado é o adversário de Jannik Sinner, atual campeão do Finals e que ficou em primeiro no Grupo Bjorn Borg.












Merecido. Alcaraz jogou um tênis mais brilhante que Sinner neste ano.
Acho que Alcaraz precisa desse campeonato de temporada, se Sinner não tivesse os contratempos que teve esse ano, já seria o campeão da temporada. Alcaraz teve um pouco de sorte pra está nesta posição.