Zagreb (Croácia) – O croata Goran Ivanisevic não deixou barato o que falou o grego Stefanos Tsitsipas após o rompimento da parceria entre os dois e rebateu o ex-pupilo. O treinador garante que as duras declarações que deu à imprensa logo após a eliminação em Wimbledon foram conversadas antes com o jogador.
“Foi tudo exagerado, eu não o insultei. Eu disse tudo isso a ele antes, não falei pelas costas. Agora parece que não dá mais para dizer nada. Eu disse isso com sinceridade, para obter uma reação. É assim que esta geração é. Infelizmente, é assim, todo mundo vê”, disse Ivanisevic em entrevista à HRT.
“Se você não está mentalmente, fisicamente e emocionalmente preparado para jogar por horas com os melhores, principalmente mentalmente, você não tem chance. Ele não estava mentalmente preparado para jogar em Wimbledon. Espero que ele encontre o seu caminho e desejo-lhe tudo de bom”, acrescentou o treinador.
Ivanisevic reconheceu que permaneceu sincero até o último momento em que falou com Stefanos. “Ontem, eu disse a ele novamente que nada mudaria a menos que ele resolvesse algumas coisas na cabeça. Conversamos ontem, sem ressentimentos, agradecemos um ao outro. Ele decidiu tentar novamente com o pai e, sinceramente, acredito que a única pessoa que pode treiná-lo”, comentou.
“Ele jogou seu melhor tênis com o pai, que o conhece melhor do que ninguém. Este é um projeto de família. É a melhor decisão, desejo tudo de bom a ele, que é um jogador bom demais para estar onde está. Sabemos dos resultados que teve, não esqueceu como se joga tênis”, finalizou o croata.
Quem não aceita críticas não tem como evoluir, simples assim. Ladeira abaixo
Daqui a pouco aparece algum desnorteado culpando a Barbosa (que é uma baita profissional!).
Mas o Tsitsipas é um pessoa bastante difícil. Isto sempre ficou claro desde o início de sua carreira. Se não mudar essa atitude, se não amadurecer, não vai evoluir.
Geração mimimi e nutella.
Sinner é exceção nisso.
O carlitos não tem nada de nutella
Esse é justamente um dos mais nutellas. Se comporta como bebezão em muitos momentos.
Se já falou para ele pessoalmente no particular, pra que critica-lo publicamente ? – O objetivo era machucar o cara publicamente ? – A questão deve ser entre técnico e atleta apenas e não querer. humilhar o cara perante a imprensa. A questão não é geracional e sim de falta de ética. Homem fala o que tem que dizer para o outro cara a cara e não precisa expor depois.
Até concordo contigo, seria uma solução deixar tudo quieto. Mas o cara foi exposto primeiro, então quis mostrar que o desentendimento acabou. E ele nem criticou, no meu ponto de vista, aqui ele só falou o que já é notório, que o grego tem que se fortalecer, se preparar, física e mentalmente, ou não vai evoluir.
Se vc ler com calma o que ele disse na entrevista acima, foi justamente essa a intenção dele. O intuito do comentário publicamente, era para ver se conseguia tirar alguma reação/motivação do grego.
Por isso que os mimizentos chegam aos 30, 40 amos dependentes dos pais, avós etc…
Badosa fez um estrago no mental do Menino-Ney Grego…
Oh loko meu. Ninguém fez nada, o cara é o responsável por seus atos, e pelo que deixa de fazer também. Culpar a Badosa, ou qualquer outra pessoa, é o primeiro passo para não mudar nada. Se o grego quer mesmo evoluir, é melhor começar tirando esse tipo de pensamento da cabeça.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o que dizer de Dimo, via Sharapova, desnorteou o cara.
Goran poderia ter usado palavras mais leves, mas não falou mentira nas declarações sobre o Grego. É uma situação parecida com a do Filipe Luis no Flamengo. Neste nível não tem jeito… você rala muito ou fica pra trás. Tsitsipas tem potencial pra estar no top 10, já venceu 1 Finals, alguns masters 1000 e fez finais de Slam. Evidente que tem talento.
Djokovic e Goran venceram 12 Slams juntos, isso após o sérvio ter 30 anos. Foi uma parceria marcada por uma cobrança mútua, com Djoko sendo extremamente exigente, enquanto Ivanisevic sempre foi de falar verdades pra ele. Nem acho que deveriam ter rompido, mas depois de tanto tempo dá pra entender. Esse é o estilo de trabalho dele, o que o Grego esperava? Eu acho que é um talento desperdiçado, ele perdeu a confiança em seu ótimo forehand, a esquerda não funciona… voltar para o Papai não deve ser uma boa opção, enfim.
Ai, discordo de você, somente num ponto, Prezado Jonas.
O Felipe Luis estava certo em suas declarações, mesmo que via imprensa, esse Pedro é encrenqueiro, criou problemas com alguns técnicos que ali passaram.
O cara se acha, não joga nada, técnicamente apanha da bola, kkkkkkkkkk, falando o portuga puro: verdadeiro perna de pau, e o que conta a seu favor, é que ele sabe como ninguém os o atalhos para o gol.
Então você concorda kkk. Filipe Luis acertou em falar do Pedro. Tentou internamente resolver, mas a situação passou do ponto, virou deboche… só então ele trouxe a público.
Discordo do Pedro não jogar nada, meu caro… acho ele mimado, chorão e por aí vai, mas tecnicamente é muito bom jogador. A diferença aqui é que o Pedro ficou putinho, mas voltou a se dedicar e foi titular no último jogo. Tsitsipas vai voltar a insultar o papai durante os jogos, enquanto tem o ego massageado.
O politicamente correto defendido nas redações de jornais, filmes, músicas, judiciário, etc …cria essa geração.
O grego anseia ser o novo Tomic.
É fim de carreira mesmo!!! Então o porquê foi buscar treinar com o Ivanisevic já sabendo do jeito do cara. Não quer ouvir verdades, então volta para barra da calça do pai. Atitude de quem não quer crescer ou evoluir na vida. Infelizmente, pois tinha e tem ainda muito potencial para ser Top 10 e até ganhar Grand Slams.
Ué, ele achou ruim do Ivanisevic critica-lo publicamente, mas não foi exatamente isso que ele fez com o próprio pai? Inclusive dando a entender que o mesmo era burro?