Zagreb (Croácia) – A relação profissional entre Goran Ivanisevic e Stefanos Tsitsipas teve um início conturbado, com o croata tecendo duras críticas ao grego depois de sua eliminação na estreia em Wimbledon. O treinador afirmou que Tsitsipas era o jogador mais despreparado que viu na vida.
Em declarações ao meio de comunicação croata Gol, Ivanisevic afirmou que suas críticas afetaram Tsitsipas. Ele pediu que o jogador de 26 anos trabalhe duro para estar fisicamente e mentalmente preparado.
“Bem, isso o afetou um pouco porque todo jogador de tênis, todo atleta, quando seu ego fica um pouco inflado, não gosta de críticas. De qualquer forma, eu disse a ele: tênis é um esporte individual. Para jogar em quadra, você precisa estar física e mentalmente preparado”, contou Ivanisevic.
“Ele não estava mental ou fisicamente preparado em Wimbledon. Problemas nas costas, um milhão de problemas. Então é um longo caminho, não há varinha mágica, nem truques de mágica, você tem que trabalhar”, acrescentou o treinador.
O croata trabalhou com Novak Djokovic por seis anos e em maio uniu forças com Tsitsipas, que buscava pôr fim a alguns anos difíceis em que teve dificuldades em grandes torneios. Em Wimbledon, o grego abandonou na primeira rodada depois de 72 minutos de partida.
Bobagem tem que saber seu valor e seguir trabalhando.
Ele precisa urgentemente resolver seus problemas conjugais