Foz do Iguaçu (PR) – Estão definidos os confrontos das quartas de final do Cataratas Open, torneio ITF J30 disputado em Foz do Iguaçu. A rodada desta quinta-feira teve mais sete brasileiros avançando de fase. No masculino, Livas Damazio venceu o argentino Balthazar Orsanic por 6/0 e 7/5. Ele enfrenta João Vitor Toffoli, que bateu Eduardo Trovo por 6/4 e 6/3.
Do mesmo lado da chave, Luiz Henrique Rossatto venceu o paraguaio Sergio Elian por 6/0 e 6/3 e encara Henrique Queiroz, que bateu Romulo Gaier por 6/4 e 6/2. Nos outros confrontos, o cabeça 1 Brian Tremblay enfrenta Filipe Bullamah, enquanto o convidado Emanuel Roche joga contra o argentino Santiago Pinna.
No feminino, a cabeça 2 Clara Elkind fez 6/4 e 7/6 (7-5) contra Nathalia Tourinho. Ela enfrenta Isadora Benali, que bateu Natalia Rateke por 6/3 e 6/1. Já Luiza Eidelvein passou por Isabela de Mattos Silva por 3/6, 6/4 e 6/4. Ela enfrenta a paraguaia Julieta Marcos, que avançou após a desistência de Ana Luiza Pedroso. Do outro lado da chave a cabeça 3 Isadora Sigrist enfrenta Larissa Silenci. Já Beatriz Nahmias desafia a cabeça 1 argentina Lara Quaglia.
Bruna Liotto faz mais uma semi na Etiópia
A juvenil maranhense de 17 anos Bruna Liotto está em mais uma semifinal de ITF J30 nas quadras de saibro de Addis Ababa, na Etiópia, e busca a segunda final seguida. Ela superou nesta quinta-feira a sueca Nandipha Akers por 6/3 e 6/2. Sua adversária na semifinal será a norte-americana Kashish Kant. Nas duplas, Bruna Liotto e Beatriz Dias estão na segunda final seguida e enfrentam Kashish Kant e a indiana Presha Shanthamoorthi, principais cabeças de chave.
Semifinal também em Santo Domingo
Já pelo ITF J30 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Rodrigo Machado chegou à semifinal ao vencer o canadense Callum Mackinnon por 6/3, 2/6 e 10-4. Ele desafia o cabeça 1 local Jossting Cruz.
Na torcida pelo Livas Damazio