Paris (França) – O Brasil estará presente em mais uma disputa nos Jogos Olímpicos de Paris. A Confederação Brasileira (CBT) divulgou nesta terça-feira que Thiago Wild e Thiago Monteiro disputarão a chave de duplas. O torneio olímpico de tênis, que acontece de 27 de julho a 4 de agosto.
Wild e Monteiro já haviam garantido classificação na chave individual e entram na disputa de duplas por conta das vagas exclusivas aos simplistas, a partir da soma dos rankings. Além dos dois tenistas, Beatriz Haddad (simples e duplas femininas), Laura Pigossi (simples feminina) e Luísa Stefani (duplas femininas) também estão confirmadas nos Jogos.
O Brasil ainda pode colocar mais jogadores nas chaves de duplas, já que Marcelo Melo e Rafael Matos estão inscritos como alternates nas duplas masculinas, enquanto Pigossi e Ingrid Martins aguardam por vaga nas duplas femininas.
Na última edição das Olimpíadas, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Stefani. As atletas conquistaram a medalha de bronze na chave de duplas femininas e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.
qual a posiçao de Melo e Matos como alternates?
Bizarro a CBT optar por desfazer a dupla feminina bronze em Tóquio..
Também acho
Problema é que pelos rankings das jogadores, obrigatoriamente a dupla garantida tem de ser Bia e Luísa. Caso a Luísa fosse top10 de duplas, até poderiam escolher puxar a Pigossi pra jogar com ela. Não teve como escolher
Ainda bem
Daí vc entende pq o tenis brasileiro não vai pra frente…
??? Não passou pela CBT. Foi pelo ranking.
Se a Luisa fosse uma Top 10 ela poderia escolher. E seria certamente alguém que fez uma parceria muito boa com ela (melhor % de vitórias). Alguém com final de Slam, título de W1000 (3 finais) e de WTA Elite. Ainda mais no saibro.
Será que wild é Monteiro vai dar liga?
Pintou o campeão. :D
Deixa eu pensar… não.
Coitado do wild