PLACAR

Italianos contam com a torcida da casa na semi de duplas

Simone Bolelli e Andrea Vavassori (Foto: Giampiero Sposito/FITP)

Roma (Itália) – A torcida italiana terá a oportunidade de apoiar dois jogadores da casa na semifinal de duplas do Masters 1000 de Roma. Simone Bolelli e Andrea Vavassori garantiram vaga na penúltima rodada, com vitória sobre o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic por 6/4 e 6/2.

Bolelli e Vavassori alimentam a esperança de uma inédita conquista de uma dupla italiana em Roma, o que ainda não aconteceu na Era Aberta. A última vez que um italiano venceu nas duplas foi em 1991, com Omar Camporese, ao lado do croata Goran Ivanisevic.

Os adversários de Bolelli e Vavassori na semifinal serão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, que venceram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 3 do torneio, com duplo 6/4.

Líderes do ranking também avançam

Do outro lado da chave, os líderes do ranking Marcel Granollers e Horacio Zeballos garantiram vaga na semifinal. O espanhol e o argentino derrotaram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 6/2 e 7/6 (7-4).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os líderes do ranking de duplas enfrentam na semifinal dois jogadores de simples, o cazaque Alexander Bublik e o norte-americano Ben Shelton, que derrotaram os argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Etcheverry por 1/6, 6/4 e 10-5.

Chance de título nas duplas femininas

A Itália também tem uma dupla na semifinal feminina. Sara Errani e Jasmine Paolini enfrentarão as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk. Na outra semi, Coco Gauff e a neozelandesa Erin Routliffe enfrentam as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE