PLACAR

Gauff também faz semi nas duplas, líderes do ranking caem

Coco Gauff e Erin Routliffe (Foto: Adelchi Fioriti/FITP)

Roma (Itália) – Semifinalista da chave de simples no WTA 1000 de Roma, Coco Gauff também está na disputa pelo título de duplas. A norte-americana joga nesta semana ao lado da neozelandesa Erin Routliffe. Cabeças 3 do torneio, elas superaram nas quartas a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend por 6/3 e 7/6 (7-3).

Gauff tenta alcançar sua segunda final seguida nas duplas em Roma, após o vice-campeonato no ano passado ao lado de Jessica Pegula. As adversárias na semi serão as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng, algozes das líderes do ranking, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/0, 4/6 e 10-7.

Do outro lado da chave, a torcida italiana terá a oportunidade de apoiar Sara Errani e Jasmine Paolini. Elas avançaram no torneio em quadras de saibro com a vitória sobre a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 6/3, 5/7 e 10-5.

Errani e Paolini enfrentam na semifinal as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, que derrotaram a mexicana Giuliana Olmos e a mexicana Alexandra Panova por 6/3 e 7/5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE