Buenos Aires (Argentina) – Oitava favorita e atual campeã no WTA 125 de Buenos Aires, a paulista Laura Pigossi já sabe quem será sua primeira adversária na árdua missão de defender o título e evitar uma dura queda no ranking. Ela abrirá campanha contra a italiana Nicole Fossa Huergo, de 29 anos e atual 280ª colocada no ranking.
Vinda do qualificatório, a italiana arrasou a convidada da casa Marian Bulbarella, de apenas 19 anos, neste domingo, com direito a “bicicleta” e apenas 48 minutos de jogo, fechando o placar com duplo 6/0. Será a segunda vez que Fossa Huergo cruzará com Pigossi na temporada, tendo batido a brasileira em setembro no W50 de Pilar.
Se passar pela estreia, Laura terá a chance de revanche contra a argentina Jasmin Ortenzi, que abrirá campanha em duelo 100% local com a compatriota Luisina Giovannini. As duas se enfrentaram recentemente na Billie Jean King Cup, no Ibirapuera, onde a paulista levou a pior, repetindo o resultado de Cali, uma semana antes.
A primeira cabeça de chave no caminho da brasileira é a egípcia Mayar Sherif, quarta mais bem cotada, podendo pintar em uma eventual quartas de final. Outra que também pode encarar Pigossi nesta fase é a campineira Carolina Meligeni, que furou o quali e estreia contra a francesa Kristina Mladenovic.
Os outros dois principais nomes na metade de baixo da chave, a mesma que as duas brasileiras estão, são os da holandesa Suzan Lamens e da norte-americana Robin Montgomery, respectivamente as cabeças de chave 2 e 5, contra quem podem jogar apenas nas semifinais. A mexicana Renata Zarazúa seria a principal favorita, mas desistiu do torneio e o nome mais bem cotado na parte de cima da chave é o da argentina Maria Lourdes Carle.
Tá difícil…
Teoricamente seria fácil. Mas a pigossi tem nível similar à adversaria.