Málaga (Espanha) – Um ano depois de decidirem o título da Copa Davis, Itália e Austrália voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 9h (de Brasília) desta vez pela semifinal da competição. Quem vencer o confronto enfrentará Holanda ou Alemanha na final do próximo domingo, que acontece a partir do meio-dia.
Os italianos são os atuais campeões e vão em busca do bicampeonato consecutivo e da terceira conquista em sua história. Já a Austrália, que tenta chegar à terceira final seguida, quer encerrar um jejum de títulos que já vem desde 2003 e conquistar a Davis pela 29ª vez.
O número 1 do mundo Jannik Sinner é a principal esperança para o time italiano, que vem de vitória por 2 a 1 no duelo contra a Argentina nas quartas. Vindo de título no ATP Finals no último domingo, Sinner venceu sua partida de simples na última quinta-feira contra Sebastian Baez e depois se juntou a Matteo Berrettini para o jogo decisivo nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além de Sinner e Berrettini, o capitão Filippo Volandri também tem à disposição Lorenzo Musetti e os duplistas Simone Bolelli e Andrea Vavassori, finalistas do Australian Open e de Roland Garros na atual temporada do circuito.
O principal jogador australiano é Alex de Minaur, número 9 do mundo. Ele é o provável adversário de Sinner na partida de simples, mas ainda não conseguiu vencer o italiano. Foram oito jogos entre eles e o atual líder do ranking sempre levou a melhor. O capitão Lleyton Hewitt também convocou para o time australiano Alexei Popyrin, Jordan Thompson, Thanasi Kokkinakis e Matthew Ebden.