PLACAR

Irmãos capixabas alcançam as quartas em ITF

Victor Pignaton

Bridgetown (Barbados) – A semana no ITF J60 de Barbados foi especial para os irmãos capixabas Lucca e Victor Pignaton, que chegaram juntos às quartas de final do torneio em quadras de piso duro. No caso de Victor, de apenas 13 anos, ele somou os primeiros pontos no ranking mundial juveni da ITF.

Victor vinha de uma vitória no quali, sobre o norte-americano Alexander Brzov em três sets. Na chave principal, ele também venceu o convidado local Ethan Warner por duplo 6/0, e depois passou pelo norte-americano Michael Gao por 6/3, 2/6 e 7/6 (9-7). O jovem jogador caiu nas quartas, superado pelo também norte-americano Jon Gamble, cabeça 4 do evento, por 6/1 e 6/0.

Já o principal cabeça de chave Lucca Pignaton estreou vencendo o norte-americano Henry Stoller por 7/6 (8-6), 1/6 e 6/2. O capixaba de 17 anos e 629º do ranking também venceu o canadense Xzavier Hastick por 6/0 e 6/4. Atleta da One Tennis Academy, na Flórida, ele também parou nas quartas, superado pelo norte-americano Ian Miller por 3/6, 6/3 e 7/5.

A chave teve mais dois brasileiros. Natan Albertini caiu na segunda rodada rodada, enquanto Brian Tremblay foi superado ainda na estreia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE