PLACAR

Ingrid se retira nas oitavas após lesão da parceira

Angela Kulikov (Foto: Guadalajara Open AKRON)

Guadalajara (México) – Um dia depois da vitória na estreia do WTA 1000 de Guadalajara, Ingrid Martins e a norte-americana Angela Kulikov se retiraram da competição e não puderam entrar em quadra pelas oitavas de final.

Kulikov, parceira da brasileira, sofreu um estiramento na coxa durante a partida contra também norte-americana Anna Rogers e a australiana Olivia Tjandramulia na última terça-feira, que terminou com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 11-9. No intervalo entre o segundo e o terceiro set, a norte-americana chegou a receber atendimento da fisioterapeuta.

Com o resultado, a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi avançam diretamente às quartas de final. Cabeças 8 em Guadalajara, Kato e Sutjiadi podem enfrentar as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara ou as norte-americanas Caroline Dolehide e Asia Muhammad.

“Tem coisas no esporte e no tênis que saem do nosso controle. Minha parceira estirou a perna no jogo e está impossibilitada de jogar. Uma pena mas faz parte. Agora é seguir trabalhando e focada nos próximos torneios”, disse Ingrid Martins, que conseguiu nesta semana sua primeira vitória em WTA 1000. A carioca de 27 anos é a número 3 do Brasil no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando atualmente o 58º lugar.

Ingrid agora disputa o WTA 500 de Tóquio ao lado da espanhola Cristina Bucsa e embarca nesta quinta-feira para o Japão. Também na Ásia, ela fará uma parceria nacional com a paulista Luísa Stefani em torneios na China. As brasileiras jogarão juntas no WTA 1000 de Pequim e no WTA 500 de Zhengzhou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE