PLACAR

Ingrid joga em Cleveland, Candiotto fica com vice

Ana Candiotto foi finalista em Arequipa ao lado da peruana Anastasia Iamachkine (Foto: Reprodução/Instagram)

Cleveland (EUA) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins disputará na próxima semana o WTA 250 de Cleveland, em quadras duras nos Estados Unidos. O torneio é o último da preparação para o US Open. Ingrid e a bielorrussa Lidziya Marozava estreiam contra a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, cabeças 2 do torneio e finalistas em Cincinnati na última semana.

A carioca de 26 anos ocupa atualmente o 60º lugar do ranking e atingiu no final de julho a melhor marca da carreira no 56º lugar. Na atual temporada, ela conquistou seu primeiro WTA, na grama de Bad Homburg, e também conseguiu suas primeiras vitórias dem Grand Slam, em Roland Garros e Wimbledon.

Caso superem a difícil estreia, Ingrid e Marozava podem enfrentar as anfitriãs Dalayna Hewitt e Jamie Loeb ou a parceria da russa Ekaterina Alexandrova com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Candiotto terá seus melhores rankings
A jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto ficou com ovice-campeonato de duplas no ITF W40 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Candiotto e a peruana Anastasia Iamachkine foram superadas na final pela alemã Natalia Siedliska e a boliviana Noelia Zeballos por 5/7, 6/2 e 10-8.

A campanha até a final rende 42 pontos no ranking de duplas da WTA para Candiotto, que irá saltar 49 posições e atingir o melhor ranking da carreira, no 378º lugar. Em simples, ela chegou às quartas, somará 13 pontos, e também terá seu melhor ranking na 571ª posição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE