Bogotá (Colômbia) – O Brasil terá duas jogadoras na chave de duplas do WTA 250 de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. A carioca Ingrid Martins joga ao lado da argentina Julia Riera, enquanto a paulista Laura Pigossi terá como parceira a romena Irina Bara. Elas estão em lados opostos da chave.
A princípio, Ingrid jogaria com a norte-americana Sabrina Santamaria, mesma parceira da semana passada em Puerto Vallarta, mas a tenista dos Estados Unidos se retirou por lesão.
A estreia ao lado de Riera será contra as convidadas colombianas Mariana Isabel Higuita e Maria Jose Uribe. Em caso de vitória, elas podem enfrentar a tcheca Marie Bouzkova e a polonesa Katarzyna Kawa, cabeças 3, ou a francesa Leolia Jeanjean e a norte-americana Varvara Lepchenko.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Pigossi e Bara estreiam contra a russa Maria Kononova e a norte-americana Christina Rosca. Em caso de vitória, elas podem enfrentar a canadense, Ariana Arseneault e a georgiana Oksana Kalashnikova, cabeças 4, ou a britânica Tara Moore e a tailandesa Peangtarn Plipuech.
No ranking de duplas, Ingrid Martins ocupa o 82º lugar e ainda busca a primeira vitória do ano, enquanto Laura Pigossi está na 127ª posição. Uma vitória na estreia já rende a vaga nas quartas e 54 pontos no ranking. O torneio oferece 250 pontos no ranking às campeãs, 163 para a vice e 98 para as semifinalistas.