Nova York (EUA) – Uma das três representantes nacionais na chave de duplas femininas do US Open, a carioca Ingrid Martins abriu com vitória sua campanha no torneio. Ao lado da norte-americana Quinn Gleason, ela derrotou a britânica Maia Lumsden e a japonesa Makoto Ninomiya em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.
Esta foi a primeira vitória de Ingrid no US Open, onde havia jogado apenas uma vez, caindo na estreia em 2023. Ela agora tem vitórias em três dos quatro Grand Slam e não triunfou ainda apenas no Australian Open, onde foi eliminada duas vezes na primeira rodada.
As próximas adversárias da brasileira e da parceira norte-americana ainda não foram definidas, mas devem ser a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave 3, que precisam antes fazer valer o favoritismo diante das tchecas Marketa Vondrousova e Mimiam Skoch.
Os dois sets da estreia de Ingrid foram parecidos, com ela e Gleason abrindo vantagem para depois as rivais reagirem e no final a brasileira e a norte-americana terminarem prevalecendo. Na parcial inicial, elas abriram 3/1, viram Lumsden e Ninomiya sacar para 4/4, mas anotaram nova quebra e fecharam no game seguinte.
Na segunda parcial, a carioca e a tenista da casa anotaram um break no quinto game e mantiveram a vantagem até sacar em 5/4, quando foram quebradas de volta. Porém, elas bateram o saque das oponentes outra vez e serviram em 6/5, desta vez vencendo o game de zero para selar a vitória.
Parabéns guerreira
Parabens, e que vá mais longe na chave.