PLACAR

Ingrid estreia bem em Parma e já está na semifinal

Ingrid Martins (Foto: Juarez Santos)

Parma (Itália) – A estreia de Ingrid Martins na chave de duplas do WTA 125 de Parma foi com resultado positivo. Cabeças de chave 2, Ingrid e a francesa Elixane Lechemia venceram nesta quarta-feira a holandesa Isabelle Haverlag e a mexicana Renata Zarazua por 6/3 e 6/4 em 1h13 de partida.

Com a vitória, Ingrid e Lechemia podem enfrentar na semifinal as britânicas Alicia Barnett e Freya Christie, cabeças 4 do torneio, ou a tcheca Jesika Maleckova e a suíça Conny Perrin. O torneio italiano no saibro dá 125 pontos no ranking às campeãs, 81 para as vices e 49 para as semifinalistas.

Após um primeiro set com duas quebras a favor, Ingrid e Lechemia estavam perdendo a segunda parcial por 4/3 quando a partida foi interrompida por chuva. Na volta, a brasileira e a francesa confirmaram o serviço, conseguiram uma quebra e fecharam o jogo na sequência.

“Fizemos um bom jogo, primeira vez jogando juntas, conseguimos trabalhar algumas jogadas que fizemos no treino. Tivemos uma paralisação pela chuva, quando voltamos estivemos concentradas para não deixar baixar o ritmo e intensidade e fechar bem. Amanhã é mais um dia de treino para ajustar os detalhes para a semi na sexta” resumiu Ingrid, que é treinada por Diego Chaves, da YES Tennis, do Rio de Janeiro.

Ingrid é a terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando o 57º lugar. A carioca de 27 anos tem atuado com diferentes parceiras neste início de temporada e disputará sua primeira semifinal em 2024.

Fullana estreia bem na Tunísia, Candiotto vence na dupla

A brasiliense de 23 anos Luiza Fullana, 841ª do ranking, estreou com vitória no ITF W15 de Monastri, em quadras duras na Tunísia. Ela superou a britânica Sarah Tatu por 6/3 e 6/2. Sua próxima rival será a bielorrussa de 20 anos Daria Khomutsianskaya, 678ª colocada.

Já pelo ITF W35 de Monzon, em quadras duras na Espanha, a paulista Ana Candiotto venceu ao lado da francesa Tiphanie Lemaitre. Elas superaram as indianas Sharmada Balu e Sowjanya Bavisetti por 6/0 e 6/3. As próximas rivais serão a argentina Victoria Bosio e a peruana Anastasia Iamachkine.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
david
david
13 dias atrás

bola pra frente

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE