Oeiras (Portugal) – Depois de muitos atrasos por chuva no início da semana, a carioca Ingrid Martins se despediu nas quartas de final de duplas do WTA 125 de Oeiras, em quadras de saibro em Portugal. Ingrid e a eslovena Tamara Zidansek foram superadas neste sábado pelas portuguesas Francisca e Matilde Jorge, cabeças 2, por 6/3 e 7/5.
Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, Ingrid Martins ocupa o 88º lugar. Por ter vencido um jogo em Oeiras, ela recebe 27 pontos na WTA para Ingrid, o que não muda a situação da tenista no ranking. Na melhor das hipóteses, ela poderia subir cinco posições. Seu melhor ranking é o 47º lugar.
Atuando com diferentes parceiras durante a temporada, Ingrid tem duas vitórias e sete derrotas. Há duas semanas, chegou às quartas no WTA 250 de Bogotá, jogndo ao lado da argentina Julia Riera. Zidansek, de 27 anos, tem prioridade em simples. Ela já foi semifinalista de simples em Roland Garros em 2021 e chegou a ser 22ª do mundo, mas hoje ocupa apenas o 163º lugar do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A dupla portuguesa venceu o primeiro set com duas quebras. Já na segunda parcial, que teve cinco quebras de serviço, Francisca e Matilde Jorge saíram vencendo por 2/0 e chegaram a liderar por 4/2 e permitiram o empate no oitavo game, mas voltaram a quebrar no final do jogo para definir a disputa em sets diretos.