Tampico (México) – A estreia de Ingrid Martins na chave de duplas do WTA 125 de Tampico, em quadras duras no México, foi com uma vitória de virada nesta quarta-feira. Cabeças de chave 3, Ingrid e a norte-americana Quinn Gleason venceram as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva por 3/6, 6/2 e 10-6.
Ingrid e Gleason foram finalistas do ITF W100 de Macon na última semana, nos Estados Unidos. Elas disputaram seis torneios juntas na temporada e chegaram a três finais, com um título no WTA 125 de Montreux, em quadras de saibro na Suíça. Nas quartas, elas reencontram as australianas Maya Joint e Astra Sharma. A brasileira e a norte-americana venceram as mesmas adversárias na semana passada.
O início de partida foi difícil para Ingrid e Gleason, que sofrerarm duas quebras no primeiro set e chegaram a perder quatro games seguidos. Mas na segunda parcial, elas foram muito mais seguras nos games de saque e não enfrentaram break-points. A definição ficou para o match-tiebreak, em que a brasileira e a norte-americana estiveram o tempo todo à frente no placar e estabeleceram uma vantagem segura até o final do jogo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid aparece atualmente no 116º lugar. A carioca de 28 anos tem como recorde pessoal a 47ª colocação, alcançada em novembro do ano passado. A vaga nas quartas rende 27 pontos na WTA para Ingrid e Gleason, que podem somar 49 pontos, em caso de mais uma vitória. O torneio dá 125 pontos para as campeãs e 81 para as vices.