PLACAR

Ingrid cai na estreia em Doha, Sidney é vice na Turquia

Ingrid Martins (Foto: WTA Thailand Open)

Doha (Qatar) – Primeira das duas brasileiras inscritas na chave de duplas a entrar em quadra, a carioca Ingrid Martins não passou da estreia no WTA 1000 de Doha neste domingo. Jogando ao lado da taiwanesa Fang-Hsien Wu, 61ª do ranking, a brasileira número 50 do mundo foi superada pelas norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 6/2 e 6/3.

Esta foi a terceira derrota de Ingrid em quatro jogos disputados na temporada, tendo chegado às quartas de final de Cluj-Napoca na última semana. Com mais uma queda precoce, a jogadora de 27 anos deve perder ao menos uma posição e sair do top 50. Ela tem como melhor ranking da carreira o 47º lugar, obtido em novembro do ano passado.

Atuando juntas pela primeira vez no circuito, Dolehide e Krawczyk encaram nas oitavas de final as cabeças de chave número 3 do torneio, a americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, finalistas do WTA 500 de Linz na primeira semana de fevereiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, a paulista Luisa Stefani deve fazer sua estreia nesta segunda-feira, retomando a parceria com a holandesa Demi Schuurs, com quem chegou às quartas de final do Australian Open e forma a dupla cabeça 5. Suas adversárias serão a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok.

Gabriel Sidney fica com o vice na Turquia
A ótima campanha do paranaense Gabriel Sidney no ITF M25 de Antalya, disputado no saibro da Turquia, terminou com o vice-campeonato da chave de duplas. Formando a principal dupla da competição, ele e o dominicano Nick Hardt foram superados pelos os argentinos cabeças 3 Alejo Lavallen e Juan Pablo Paz, com parciais de 7/5 e 6/4.

Ex-número 293 do mundo no ranking da especialidade, o brasileiro de 26 anos deverá subir nove posições na próxima atualização da lista da ATP, saltando do atual 354º para o 345º lugar. Ao todo, Sidney possui oito títulos de ITF na especialidade, três deles conquistados somente no ano passado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
16 dias atrás

Pra Ingrid é importante demais fixar uma parceria. Fica complicado jogar os maiores torneios trocando a parceira a cada semana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE