PLACAR

Indianos se recusam a jogar no Paquistão pela Davis

Sumit Nagal (Foto: ITF/Copa Davis)

Delhi (Índia) – Com diferentes explicações, os dois principais tenistas da Índia não aceitaram a convocação para disputar a eliminatória de fevereiro contra o Paquistão, fora de casa. A recusa de Sumit Nagal e Sasikumar Mukund deixaram os dirigentes da All India Tennis irritados e dispostos a tomar providências mais rígidas.

Os dois países vivem conflito histórico por disputa territorial e a Índia não viaja ao Paquistão para qualquer eliminatória da Davis desde 1964, portanto há 59 anos. A Federação Indiana já havia apelado e tentado desviar a eliminatória do Paquistão, mas o comitê da Copa Davis rejeitou a proposta. O duelo vale pelo Grupo I.

Sumit Nagal, 141º do ranking, alegou que a competição será disputada em quadra de grama e a superfície não combina com seu estilo, enquanto Sasikumar Mukund, 477º colocado, citou motivos pessoais para sua indisponibilidade.

“Isto está errado. Quando se trata de servir o país, por que você não faria isso? Coloquei o assunto nas mãos do Comitê Executivo”, disse o secretário-geral da All India Tennis Federation, Anil Dhupar.

“Não há escolha para os jogadores se quiserem representar a Índia”, acrescentou. “Minha teoria é simples. Mas não sou ninguém. A convocação deve ser atendida pelo Comitê Executivo. Se o jogador estiver doente e lesionado, posso compreender, mas esta não é a primeira vez que Mukund fica indisponível para o serviço nacional. Ele fez isso duas vezes.”

A ausência da dupla obrigaria a Índia a recorrer à experiência de Ramkumar Ramanathan e do jovem Digvijay Pratap Singh, que estreou na Copa Davis há alguns meses, em Lucknow, contra o Marrocos.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
7 meses atrás

Politcs…

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
7 meses atrás

O velho colonialismo Europeu ainda presente nos dias atuais. Tristeza!

André Borges
André Borges
7 meses atrás

E o cara é obrigado a jogar por acaso?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE