PLACAR

Indian Wells define inscritos e confirma a volta de Nadal

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Os organizadores do Masters 1000 e WTA 1000 de Indian Wells divulgaram nesta quarta-feira as listas de jogadores inscritos para o torneio que acontece entre os dias 6 e 17 de março. Entre as novidades está o retorno de Rafael Nadal, tricampeão em 2007, 2009 e 2013.

Nadal disputou a competição pela última vez em 2022, quando foi superado por Taylor Fritz na final. Havia grande expectativa para o retorno do espanhol, que passou quase um ano afastado do circuito por lesão no quadril. Ele jogou o ATP de Brisbane na primeira semana de 2024, mas voltou a sentir dores e não foi ao Australian Open.

No início da semana, o torneio já havia confirmado a volta do número 1 do mundo Novak Djokovic, cinco vezes campeão em Indian Wells e que não jogava em Indian Wells desde 2019. O atual campeão é o espanhol Carlos Alcaraz, vencendo Daniil Medvedev na decisão. Entre os postulantes a um título inédito também está o italiano Jannik Sinner, vindo de título no Australian Open.

Na chave feminina, as duas últimas campeãs estão confirmadas, Iga Swiatek e Elena Rybakina, assim como a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, finalista no ano passado. Entre outras campeãs já garantidas em Indian Wells estão a espanhola Paula Badosa e as ex-líderes do ranking Naomi Osaka e Angelique Kerber.

O Brasil contará com Beatriz Hadddad Maia, número 1 do país e 13ª do mundo. Bia fará sua quinta aparição em Indian Wells e tem como melhor resultado as oitavas de final em 2021. Na ocasião, ela veio do quali e venceu quatro jogos, incluindo a então número 3 do ranking Karolina Pliskova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE