Indian Wells (EUA) – A organização do Masters 1000 de Indian Wells confirmou no último domingo que o número 1 do mundo Novak Djokovic estará de volta ao torneio depois de cinco anos. O sérvio tem cinco títulos em Indian Wells, em 2008, 2011, 2014, 2015 e 2016. O primeiro Masters 1000 da temporada será entre os dias 6 e 17 de março.
A última participação de Djokovic foi em 2019. O torneio foi cancelado em 2020 por conta da pandemia. No ano seguinte, foi realizado em outubro e teve muitas desistências. Já nos dois últimos anos, por conta de restrições à entrada de estrangeiros nos Estados Unidos sem comprovante de vacinação contra a Covid-19, o sérvio não pôde jogar.
Outra expectativa para os organizadores é quanto à volta de Rafael Nadal, tricampeão de Indian Wells e que jogou o torneio pela última vez em 2022, quando foi superado por Taylor Fritz na final. A lista completa de inscritos ainda não foi oficialmente anunciada, mas espera-se que o espanhol esteja na Califórnia. Antes, Nadal joga o ATP 250 de Doha entre 19 e 24 de fevereiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O atual campeão de Indian Wells é Carlos Alcaraz, que superou Daniil Medvedev na final do ano passado. O italiano Jannik Sinner e o norte-americano Frances Tiafoe foram semifinalistas na última temporada.
A familiar sight 🏆@djokernole seeks a sixth trophy in the desert 🏜 #TennisParadise pic.twitter.com/pMEacPX4KH
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) February 4, 2024
Leia mais:
Venus Williams anuncia retorno e jogará em Indian Wells e Miami
Força Djokovik.
Bora nadal e djokovic nossos heróis
Até agora Djokovic venceu todos os torneios que foi impedido de jogar no ano anterior devido a restrição de vacina. Acho que esse também não será diferente.
O goat do tênis vai voltar com tudo. Aposto mais 1 slam, no mínimo, e 2 slam no máximo em 2024.
Espero que ele foque na temporada de saibro. Não tem sentido disputar dois torneios na quadra dura com a temporada de saibro a vista. Não para ele (Nadal) é claro.
Concordo. No piso duro ele não tem a menor chance de algo. E ainda corre o risco de prejudicar a recuperação.
Ele deveria vir para a temporada latino americana de saibro e depois ir direto para a gira européia de saibro.