Brisbane (Austrália) – Um dos grandes sacadores da atualidade, talvez o melhor do momento, o francês Giovanni Perricard segue imbatível com o serviço nesta temporada. Depois de superar Nick Kyrgios na estreia no ATP 250 de Brisbane, em partida sem quebras, novamente ele manteve seu serviço do começo ao fim na vitória sobre o norte-americano Frances Tiafoe, nesta quinta-feira.
Cabeça de chave 4 na competição, Tiafoe não conseguiu parar o potente saque do francês de 21 anos e 2,03 metros de altura, que anotou 20 aces e teve 68% de aproveitamento, salvando os dois break-points que enfrentou. Perricard precisou converter uma das três chances de quebra que teve a seu favor para fechar o jogo com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), em 1h32 de embate.
A única quebra da partida veio no final do primeiro set, quando o norte-americano sacava pressionado em 4/5 e acabou levando a pior no primeiro match-point que enfrentou. Na segunda parcial, os dois comandaram com o saque. Perricard salvou dois break-points no terceiro game e Tiafoe salvou match-point sacando em 5/6. A definição foi para o tiebreak e o francês prevaleceu.
Nas quartas de final, o atual número 31 do mundo, uma colocação abaixo da maior da carreira, terá pela frente o tcheco Jakub Mensik não teve grande trabalho para eliminar o lucky-loser sérvio Dusan Lajovic, gastando apenas 65 minutos para triunfar com o placar final de 6/3 e 6/2. Esta foi a segunda vez que os dois se enfrentaram e em ambas quem saiu vitorioso foi o tcheco de 19 anos.
Valendo um lugar na semi, podendo cruzar com o sérvio Novak Djokovic, o duelo da nova geração será o segundo entre eles pelo circuito profissional. O primeiro aconteceu em condições bem diferentes, no saibro do challenger de Poznan e terminou com vitória de Perricard, em três sets e dois tiebreaks.
Literalmente, mais um gigante no tênis mundial.
Corroborando com o que disse Nick Kyrgios, o Jovem Francês saca barbaridade. A Semi com Djokovic parece questão de tempo. Abs !
Não deu pro Djokovic não. Já está fora do torneio.
É o novo Karlović.
Muito bom que está aparecendo alguns novos talentos pra manter um nível bom de competitividade no circuito masculino. Pois é. A vida é cruel. Geralmente bons jogadores de determinada geração são superados por jogadores acima da média das gerações mais novas. A tendência é ir aumentando as dificuldades para jogadores como Tiafoe, Rublev, Tsitsipas, Khachanov, Hurkacz e alguns outros.
Aluno do Karlovic kkkk
Tô ficando impressionado com esse francês! Ele não é só um sacador! Tem muito recurso e é bem rápido, mesmo sendo alto! Vai fazer muito estrago no circuito
É imoral o saque desse cara vai ser um pesadelo contra qualquer um que cair na chave dele nos torneios desse ano
É mais uma desgraça estilo Karlovic, Isner e etc…
Quem paga um real de ingresso pra ver um jogo que não tem jogo?
Quem paga um real de ingresso pra ver um gigante dar 30 aces?
É o jogo dele. Por quê não pode? Só porque é grande e saca muito? Qual a lógica do seu comentário?
Ivanisevic também era grande sacador e venceu Wimbledon. Cada um na sua. Cada um com seus méritos.
Olho nesse francês esse ano